O prefeito de Palmas e vice-presidente da Federação Nacional dos Municípios (FNP), Carlos Amastha, participa nesta segunda-feira, 10, da abertura do Fórum Brasil de Gestão Ambiental (FBGA), que acontece em Campinas (SP) até esta quarta-feira, 12. O evento, que reúne representantes do poder público, empresas e sociedade civil que atuam no segmento ambiental, busca estimular e articular iniciativas que visam fortalecer a gestão ambiental e a promoção da sustentabilidade.

 

“O eixo principal do fórum traz para discussão justamente questões que a gestão de Palmas valoriza, ou seja, fortalecimento das políticas ambientais nos municípios. Isso é crucial para que haja sustentabilidade”, destacou o prefeito.

 

A pauta do evento, organizado pela Associação Nacional de Órgãos Municipais de Meio Ambiente (Anamma), prevê palestras, workshops e apresentações culturais, além de visitas a estandes de mais de 50 expositores de produtos e serviços relacionados ao tema.

 

Entre os pontos abordados estão gestão ambiental, logística reversa, saneamento básico no Brasil, regularização fundiária e Política Nacional de Resíduos Sólidos (PNRS).

COMPARTILHAR

Comentários

comentários