Igreja Universal rebate acusações de ex-líderes à Fogueira Santa: “Frutos estragados”

fogueira santaApós as novas denúncias envolvendo a Fogueira Santa, a Igreja Universal usou sua página oficial para rebater as acusações feitas pelo bispo Paulo Afonso, de que a campanha visa um aumento de arrecadação para sustentar o projeto midiático da denominação.

A Universal publicou uma nota e um vídeo com declarações de um ex-pastor, que atualmente continua na denominação exercendo outras funções.

 

“Em uma busca rápida pela internet, você logo se depara com dezenas de vídeos de pessoas que um dia fizeram parte da Universal, e hoje fazem acusações, tentando a todo custo pôr em dúvida a seriedade e integridade do trabalho da Igreja e de tantos homens e mulheres de Deus que trabalham incansavelmente em prol dos aflitos e perdidos”, diz trecho da nota.

A Universal afirma que os acusadores “são ex-bispos, ex-pastores e ex-obreiros que vão a público falar de supostos enganos que viveram na instituição que um dia os acolheu e lhes serviu de abrigo”, e acrescenta que “em alguns casos”, as denúncias partem de pessoas que “viveram e pregaram essa mesma fé que hoje, estranhamente, condenam”.

Em contraponto, a Igreja Universal questiona o motivo pelo qual ex-pastores que deixaram o corpo de liderança da denominação continuam entre os membros: “Se realmente o que eles [acusadores] falam é verdade, por que outros, que também saíram do corpo de pastores, permanecem no nosso meio, praticando tudo o que um dia ensinaram?”.

O convidado do programa de rádio apresentado pelo bispo Clodomir Santos foi o ex-pastor Anderson, e sua esposa Débora. Eles mostraram seu ponto de vista, como ex-integrantes do corpo de pastores da igreja e alegaram ter alcançado a prosperidade através da Fogueira Santa, e possuírem imóveis avaliados em mais de R$ 11 milhões, além de uma empresa de consultoria e outra de transporte.

Ao final, a Universal compara os acusadores de serem “caídos”: “Portanto, muito cuidado! Busque o alimento do Alto, pois o que normalmente encontramos caídos no chão são frutos estragados”.

Veja o vídeo:

Comentários
avatar
  Subscribe  
Notify of
Botão Voltar ao topo