Vereador Joel Borges, realiza encontro com a “Rede Feminina de Mulheres” da Missão, da Região Centro Norte de Palmas.

Da Redação

O candidato a vereador Joel Borges, realizou ontem dia 19, na Arno 71 o encontro com a Rede Feminina de Mulheres Da Missão, da Região Centro Norte de Palmas.

O evento teve o intuito de ouvir os anseios das mulheres da Missão e mostrar os projetos do Vereador Joel Borges na defesa dos princípios cristãos nos próximos 4 anos no legislativo Palmense.

O encontro e contou com uma participação expressiva de Mulheres que tiveram a oportunidade de tirar suas dúvidas e propor ao candidato Joel projetos que visem defender os direitos femininos naquela casa.

Umas desta proposta foi a apresentada pela coordenadora da ”Área Feminina”  Mirian de Souza que sugeriu a criação de uma secretária de mulheres em Palmas.


Exemplos, já existem em algumas capitais e a  Secretaria Municipal da Mulher foi criada pela lei nº 7.302 de dezembro de 1997 em Londrina, no norte do Paraná, com o objetivo de contribuir para a construção de uma sociedade onde as condições de liberdade e de igualdade entre homens e mulheres sejam asseguradas.

Neste sentido, vem atuando em duas grandes áreas:

  • atendimento social, jurídico e psicológico à mulher vítima de violência, discriminação e preconceito;
  • promoção e defesa dos direitos humanos das mulheres e incorporação da perspectiva nas políticas públicas municipais.

Atualmente existem no Brasil 16 Secretarias da Mulher.

Já em Em 2003 foi criada a Secretaria Especial de Políticas para as Mulheres, do Governo Federal.

Outro ponto destacado na reunião foi a ênfase que o candidato deu em relação ao papel do vereador no Legislativo, que tem a responsabilidade de  fiscalização das ações tomadas pelo poder executivo, isto é, pelo prefeito, cabendo-lhes a responsabilidade de acompanhar a administração municipal, principalmente no tocante ao cumprimento da lei e da boa aplicação e gestão do erário, ou seja, do dinheiro público.

O Vereador falou do seu papel na Câmara de Palmas na defesa da Família Tradicional, e no combate ao Projeto da Ideologia de gênero proposto pelo Governo Federal e barrado pelos vereadores em Palmas

“Quando o projeto de ideologia de gênero chegou Na Câmara eu Lutei contra e assim o farei todas as vezes que for Preciso”

Em sua fala a coordenadora Claudia Leal, ressaltou que as mulheres precisam dar sua contribuição na política: “quero dizer que hoje é um momento muito especial, é uma honra estar aqui, estamos vivendo um momento que a política está desacreditada pela população, mas diante disso, quero dizer a todos vocês que a política tem jeito sim. E nós temos a responsabilidade de contribuir para que tenhamos uma Palmas digna e humanitária para as próximas gerações.”

Na oportunidade, Joel  também apresentou seus compromissos aos eleitores presentes.

Finalizando, Joel Borges parabenizou o prefeito Carlos Amastha, e falou da suas parcerias com o atual prefeito na aprovação de projetos que defenderam Palmas.