Amastha, inaugura as Luzes do Natal dos Sonhos em Palmas

Um espetáculo de cores, brilho e canções natalinas. Assim foi o clima de inauguração das luzes do Natal dos Sonhos, que aconteceu na noite de sábado, 19, na região central da cidade,  e contou com a participação  de centenas de famílias, além de  apresentação da Banda Mirim  da Guarda Metropolitana.

A cerimônia de abertura começou com a neve chegando, trazendo o Bom Velhinho, a Mamãe Noel, os duendes e todos seus assistentes.  Entoando músicas natalinas, o Coral fez as crianças anteciparem as festas de fim de ano.

Em seguida centenas de crianças e adultos se juntaram ao Papai Noel no trenzinho que percorreu a  avenida Teotônio Segurado ao mesmo tempo que iniciava o acendimento das luzes natalinas.

O prefeito municipal  Carlos Amastha, ao abrir o evento, declarou mais uma vez que “Palmas recebe essa festa, ainda maior, e com reaproveitamento de 100% do material utilizado nas edições anteriores, para celebrar a data e alavancar a economia local, atraindo turistas de todo e Estado, quiçá de outras regiões do País”.

“Eu me sinto criança nessa época do ano. Todos nós precisamos desse alento depois de um ano de muito trabalho. Sem esquecer também a repercussão  que nosso Natal tem em toda a região e que, sem dúvida, é um dos grandes diferenciais da nossa cidade, além  de alimentar o comércio,  tornando Palmas muito mais viva nessa data mágica”, ressaltou Amastha.

A advogada Gabriela Oliveira enfatiza que “é muito importante essa decoração natalina para a cidade, é lúdico e bonito. Para o comércio mais ainda, e o ano passado teve um impacto positivo pelo que vi nas pesquisas. Meu filho tem um aninho e ele adora”, disse.

Já Danilo Teixeira, de sete anos, disse adora a programação natalina de Palmas. “Eu gosto do Natal, é  muito legal. Gosto de tudo, das luzes, dos presentes, de panetone e principalmente da casa do Papai Noel.

Quem deixou seu recadinho támbem foi o Bom Velhinho. “Eu desejo que todas as crianças leiam muito, pois a leitura leva a gente para lugares inimagináveis.  Para os adultos, que brinquem mais com seus filhos, sobrinhos, porque brincar descarrega o estresse do dia a dia “, avaliou.

Infraestrutura

 Neste ano, o Natal dos Sonhos conta novamente com o túnel de Led de 15 km, instalado ente as avenidas LO-1 e LO-27. O túnel é formado por conjuntos de 356 arabescos, 17.000 strobos, 26.000 metros de cordão de Led, 37.000 metros de mangueira de Led e 268 estrelas.