Pagamento do 13º salário dos servidores municipais aumenta expectativas do comércio da Capital

Com a instalação da iluminação de natal quase concluída pela Prefeitura de Palmas, e o pagamento da 1ª parcela do décimo terceiro salário dos servidores municipais, o comércio em Palmas está na expectativa do crescimento das vendas já em novembro. 

Só com a primeira parcela do 13º salário serão injetados R$ 14.288.873,51 milhões na economia da Capital. Para o presidente da Associação Comercial Indústrial de Palmas (Acipa), Kariello Coelho, “a antecipação do décimo terceiro deverá irrigar a economia e promover a contratação de empregados temporários que poderão ser efetivados”. 

Iniciativas do comércio como a Rua Black Friday, na Rua SE-01 na 104 Sul, que possui apoio da Prefeitura também  antecipam o clima de Natal e ajudam na movimentação do Comércio. Na rua Black Friday um grupo de 18 lojas promete, durante todo o mês de novembro, conceder descontos de até 80% no valor dos produtos. Toda semana, cinco itens por loja estarão em promoção.

O titular da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Emprego (Sedem) ressalta a expectativa em relação da Prefeitura para o período. “A nossa expectativa é muito boa. Palmas é um pólo para as regiões vizinhas e nós fizemos parcerias com a Acipa e CDL (Câmara de Dirigentes Lojistas), em campanhas para movimentar o comércio. Também temos a tradição que se criou do Natal dos Sonhos que traz as pessoas para visitar Palmas, e assim movimentem o comércio e que de fato gastem seu dinheiro em Palmas”, frisou.