Após santa ser destruída, fiéis se reúnem em praça em Palmas para homenagem; confira

Vários fiéis se reuniram na noite desta segunda-feira (19) na Praça Nossa Senhora de Fátima, na 308 Sul, em Palmas, para prestarem homenagem as imagens, entre elas, a de Nossa Senhora de Fátima, destruídas por vândalos neste domingo (18). Os fiéis levaram flores e depositaram no local em que ficavam as imagens. Eles concluíram o ato de homenagem rezando o terço.

Para o diácono José Antônio, a segunda-feira foi um dia triste é de muitas lágrimas pelo ocorrido com as imagens. “Teve gente quase o dia todo rezando. A família do Santuário de Nossa Senhora de Fátima hoje está de luto. Apesar disso, nossa fé não foi destruída”, afirma.

Conforme o pároco do Santuário Nossa Senhora de Fátima, Jozinaldo Filomeno, a ação pode ser um caso de intolerância religiosa. “Estou rezando e pedindo muito a Deus que não seja ato de intolerância religiosa. Pior do que ver a imagem quebrada, seria saber que é intolerância religiosa. Mas eu acho que é intolerância religiosa ou vandalismo”, diz.

Em nota, a prefeitura de Palmas disse que a imagem foi derrubada por galhos, mas a explicação não convenceu fiéis. “Não convence porque um galho caindo não vai colocar a imagem em um local e outra imagem em outra jogar as mãos de nossa senhora para outro lado. O rosto de maria foi coberto inteiramente com lama e um vaso tirado de onde estava Nossa Senhora, um vento não faz isso”, diz o diácono José Antônio.

Em nota, o arcebispo de Palmas, Dom Pedro Brito repudiou a ação. “Repudiamos, com veemência, todo tipo de proselitismo, de fundamentalismo, de vandalismo, de intolerância e de revanchismo. Somos, de fato, a favor do diálogo, do respeito, da tolerância e da ajuda mútua entre as Igrejas. Somos, enfim, contrários ao ódio, à vingança e à guerra de religião. Tais atitudes em nada contribuem para o aprimoramento das relações intereclesiais e nem para a construção do Reino de Deus aqui na terra.” Com informações g1.

Etiquetas
Comentários
avatar
  Subscribe  
Notify of
Botão Voltar ao topo