Cantora Sellma Souza concede entrevista exclusiva ao Gospel Geral; confira


Faltam menos de 50 dias para o “Palmas Capital da Fé”, um dos eventos mais impactantes da região norte do País, onde dezenas de cantores gospel tem a oportunidade de louvar a Jesus na capital mais jovem do Brasil. E neste clima de expectativa o Gospel Geral entrevistou a cantora evangélica Selma Sousa que nos falou em primeira mão dos seus projetos para o ano de 2017.

Selma nasceu, nascida em Uruara-PA e hoje reside em Divinópolis-TO, é casada há 15 anos com o pastor Jaconias Oliveira de Sousa e pertencem à Coimadetins, cujo pastor presidente é o Pr. Claudemir Lopes.

Conte-nos um pouco da sua história                       

“Tudo teve inicio Aos meus 26 anos. Eu era nova convertida quando o Senhor falou comigo pela primeira vez, usando um senhor de idade na igreja em profecia para falar comigo. Deus disse através daquele simples homem que havia me escolhido desde o ventre da minha mãe, não somente para o ministério do louvor, mas também para o ministério da Palavra.

Daquele dia em diante, comecei a buscar a Deus mais e mais. Também  pedi confirmação do Senhor, e o Senhor Deus me confirmou usando uma missionária ao qual eu nunca tinha visto. O poderoso Deus falou na boca daquela mulher que eu iria gravar um CD; ela via o CD nas minhas mãos, foi lindo demais.

Deus falara que a partir daquele dia sopraria o vento sobre a minha vida e que nunca mais eu seria a mesma e que Ele iria levantar meus pés daquela cidade e me levaria em lugares onde eu nunca imaginaria pisar; que através do louvor que saísse da minha boca muitas vidas iriam ser salvas.

O tempo foi passando e eu pude ver e contemplar a cada dia as promessas do Senhor se cumprindo em minha vida. Já gravei meu primeiro CD, intitulado “Promessa” e já estou trabalhando no repertório para meu segundo CD e através de mim, hoje toda a minha família serve a Jesus. Eu fui um canal na minha família. Hoje posso dizer: eu e minha casa servimos ao Senhor.

Enfrentei duras provas pra chegar ate aqui, não foi fácil, mas Deus sempre esteve no barco remando junto comigo.

Qual sua formação musical?

Atualmente tenho procurado me qualificar, fazendo aulas de canto e sempre que tenho um tempinho procuro me aperfeiçoar tecnicamente e espiritualmente.                       

Quanto tempo você louva na igreja?                       

Desde que recebi a promessa de Deus em minha vida já comecei a louvar na igreja, e em todos os lugares que me chamavam: cruzadas, vigílias, festividades e congressos.

Qual seu estilo musical?

Pentecostal                       

Fale um pouco sobre seus trabalhos; quantos CD’s gravados e quando foi lançado?                        

“PROMESSA” foi o meu primeiro CD gravado, mas já estou começando meu segundo CD.

Qual seu próximo Trabalho?                       

Agora em 2017 já darei início a todo vapor no meu próximo CD.                     

Qual foi o momento mais difícil que você enfrentou na sua carreira?                       

O momento mais difícil pra mim foi quando eu estava gravando meu primeiro CD, veio grandes lutas, muitas palavras negativas. Por muitas vezes o inimigo investiu para que eu desistisse de tudo, não foi fácil, mas com o poder da oração e a fé que tenho em meu Deus consegui a vitória.

Como tem sido a receptividade do seu trabalho?                       

Uma bênção graças a Deus, este CD tem edificado muitas vidas, são louvores que edificam tirados de dentro da Bíblia Sagrada e as pessoas têm gostado muito pra glória de Deus.                      

As músicas do seu CD são de sua autoria?

Nem todos os hinos do meu CD são meus, mas alguma foram eu mesma que compus.

Qual a sua inspiração Maior?                       

Jesus, pois ele é o Rei dos reis e Senhor dos senhores.

Com que frequência você ensaia?                     

Sempre tenho que estou de folga  arranjo um tempinho pra ensaiar.                     

Você alguma vez já acordou tipo com um hino na mente, uma melodia em sonhos?                      

Sim, uma vez e pretendo coloca-lo em meu Segundo CD, por enquanto é segredo.                      

Qual foi sua ministração mais marcante?                       

Foi o lançamento do meu CD na cidade de Curionópolis em uma igreja linda e lotada, o pastor Presidente Everaldo Novais foi o pastor que proporcionou essa tão grande bênção.

Outro grande homem de Deus que me ajudou foi o pastor, escritor, compositor e cantor também, um grande interprete, Jonas Borges.

Qual a canção de seu CD que você mais gosta?                       

Teu Amor, Composição minha e da Cleilze, uma grande amiga.                        

Existe algum endereço de internet onde possamos ouvir, ver ou ler algo sobre o seu trabalho?                        

Sim, no YouTube: Cantora Sellma Souza, lá estão todos os meus louvores e vídeos, meu whats app é  063-98504-8693e 063-98488-9029; meu Instagram é Sellma SousaOficial e facebook é Levita Sellma Souza, Fanpage Sellma Souza.                      

Qual Músicas ou Bandas foram inspirados em Sua Carreira?                       

As cantoras Lauriete e Shirlei Carvalhaes.                       

Quais os Lugares que você já foi para Louvar?                       

Palmas, Belém, Redenção, Araguaína, Goiânia, Curionópolis, Serra dos Carajás, Marabá, Miracema, Araguacema, Araguacu, Formoso do Araguaia, Luzinangues, Barrolândia, Uruara, Medicilândia, Brasil Novo Altamira, Ruropolis, e Muitas outras cidades e estados.

Como você avalia o atual cenário da música?                     

Às vezes me decepciono com a música gospel, vejo muita coisa ao qual me deixa triste, existem muitos cantores gospel que só pensam no estrelato  e esse tipo de coisa magoa muito  o coração de Deus, mas o que me faz prosseguir é que existem muitos remanescente com o foco em almas é o nosso objetivo nessa terra, ganhar almas para o reino dos céus.

Quais a novidades que seus ouvintes podem esperar nos próximos meses?                       

Comecei meu segundo CD  e estou escrevendo minha biografia.

Deixe uma mensagem para as pessoas que admiram seu trabalho               

Nunca desistam de seus Sonhos, sigam em frente e jamais olhe para os lados, olhe somente pra Jesus. O Nosso foco é o Céu de glória.  

Assista o clip da cantora Selma Sousa:

https://www.youtube.com/watch?v=Nyp7GsP8rVA&feature=youtu.be