Sisu abrir mais de 3,9 mil vagas no Tocantins

Começam nesta terça-feira (23) as inscrições do Sistema de Seleção Unificada (Sisu). Ao todo, as três universidades públicas do Tocantins vão oferecer 3.989 vagas. Os estudantes que fizeram o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) podem fazer a inscrição no site do Sisu.

Na Universidade Federal do Tocantins (UFT) são 3.350 vagas para cursos de graduação, em sete campus pelo estado. Conforme a instituição, em 2017 as inscrições serão feitas no mesmo período, tanto para o ingresso no primeiro quanto para o segundo semestre do ano. Além disso, a UFT passa a ofertar o curso de psicologia, no campus de Miracema.

A Universidade Estadual do Tocantins (Unitins) oferece 144 vagas por meio do Sisu, sendo que 50% serão destinadas para alunos que cursaram o ensino médio em escolas públicas.

Outras 495 serão ofertadas pelo Instituto Federal do Tocantins (IFTO) para 25 cursos, em oito campus distribuídos pelo estado.

O resultado do Enem 2016 foi divulgado na última quarta-feira (18) pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep). Para acessar o sistema é necessário informar o CPF e a senha escolhida na hora da inscrição. Com informações g1/tocantins.