Três assaltantes são mortos após trocar tiros com PM, viatura foi atingida no parabrisa

Três suspeitos de integrarem uma quadrilha que praticava roubos foram mortos durante uma troca de tiros com a Polícia Militar no assentamento Terra Prometida, na zona rural de Luzimangues, pertencente ao município de Porto Nacional. O caso aconteceu na noite deste domingo (19).
Segundo a PM, durante a tentativa de abordar o carro no qual estavam os suspeitos na TO-225, os homens saíram em alta velocidade e realizaram disparos de arma de fogo contra os militares. Em seguida abandonaram o veículo e fugiram.
Conforme a PM, a segurança foi reforçada com policiais do 8º BPM, de Paraíso, e do 1º e 6º Batalhões de Palmas, bem como das Rondas Ostensivas Táticas Metropolitanas (ROTAM) e Grupo de Operações com Cães (GOC), também da Capital, para realizar buscas aos indivíduos.
Após um levantamento de informações, a polícia apurou que os suspeitos receberam apoio de outro veículo e foram levados até o assentamento. A PM descobriu que a propriedade era do irmão de um dos homens, sendo que ele possuía uma extensa ficha criminal.
Conforme a PM, após buscas na propriedade, os suspeitos foram localizados e atiraram com os policiais que revidaram. Os homens foram socorridos e levados para o Hospital Geral de Palmas (HGP), mas não resistiram aos ferimentos.
Com eles, a PM apreendeu armas e munições, além de um veículo usado pelos criminosos. A ocorrência foi apresentada na Delegacia de Polícia Civil.
Em nota, a Defensoria Pública disse que instaurou um procedimento com objetivo de prevenir a violência policial e aprimorar as políticas públicas e os procedimentos de controle da atividade policial.
A Defensoria informou que vai requisitar à Polícia “cópia dos autos de resistência dos quais resulte ofensa à vida ou à integridade corporal de indivíduo, e requisitará a instauração de inquéritos policiais, com tramitação prioritária, com vistas à integral apuração dos fatos.”
Outro caso
No último dia 31 desse mês, cinco suspeitos de homicídio foram mortos durante troca de tiros com a Polícia Militar, na região central de Palmas. Segundo a PM, eles eram suspeitos de ter alvejado um veículo e matado um outro homem momentos antes na região norte da cidade. A quantidade de mortos foi confirmada pelo governo do estado.
Imagens e vídeos que circulam nas redes sociais mostram os cinco suspeitos na carroceria de uma camionete da força tática da PM. Eles foram levados para o Hospital Geral de Palmas (HGP). Não há policiais feridos. Com informações g1/tocantins.