“Fantástica provisão de Deus” diz músico ao andar primeira vez após amputação

Um ano depois de perder os dois pés, Jason Weaver, baixista e vocal da banda cristã Big Daddy Weave, está caminhando novamente. Os outros membros publicaram um vídeo de Jason de pé e caminhando usando um andador, em sua página no Facebook no dia 8 de março.

“Em 31 de maio de 2016, Jay deixou a nossa casa sobre uma maca, indo para o hospital. Hoje, 6 de março de 2017, Jay entrou em nossa casa! Obrigado por suas orações e apoio”, diz a legenda do vídeo, que foi repostado da página “Pray for Jay” no Facebook.

A página de oração por Jason atualizou os fãs sobre a condição do membro da banda cristã, informando que ali era uma “fantástica provisão de Deus”, pois o médico só precisou fazer um ajuste na área do joelho. A página mostrava uma foto de Jason de pé.

Amputação

Os médicos precisaram amputar os pés de Jason em junho de 2016, devido à infecção agravada pela diabetes, que enfraqueceu severamente o sistema imunológico de seu corpo e a capacidade de combater a infecção.

Mike Weaver, vocalista do Big Daddy Weave e irmão mais velho de Jason, agradeceu mais uma vez a todos aqueles que o apoiaram e oraram por seu irmão e sua família. “Nesta temporada de dificuldade e batalha, fomos surpreendidos pelo apoio e orações de tantos”, disse Mike em um comunicado compartilhado com site de notícias The Christian Post.

“Por favor, continuem a orar por Jay e sua família. Estamos confiando em Deus e vamos ver ele mostrando suas habilidades na Big Daddy Weave muito em breve”, acrescentou Mike que também disse que está otimista de que seu irmão será capaz de se juntar novamente à banda.

“Sim, estamos realmente confiantes de que isso vai acontecer. E que seja imediatamente, em uma cadeira de rodas ou no futuro com uma prótese. Estou tão confiante e sei que ele vai fazer isso”, disse.

Em agosto de 2016, Jason se juntou à banda durante o evento “Christian Music Broadcasters Momentum Conference” para receber o prêmio Rich Mullins Impact Award. Além de Mike e Jason (baixo, vocais), os outros membros da Big Daddy Weave são Jeremy Redmon (guitarra, vocais), Joe Shirk (saxofone, teclas, vocais) e Brian Beihl (bateria).

A banda diz que os fãs podem ver o progresso de Jason na página “Pray for Jay” no Facebook. Eles também podem contribuir para suas despesas médicas no site YouCaring Pray for Jay.

(Guiame)