Prefeita de Palmas, participa de sessão de alusão ao Dia Internacional da Mulher, realizada na Câmara de vereadores

 

 

A importância da mobilização feminina e do Parlamento em prol da construção de políticas públicas e da ampliação dos direitos das mulheres foi destacada durante a sessão solene realizada na manhã desta quarta-feira, 8, em alusão ao Dia Internacional da Mulher, realizada na Câmara de Palmas.

A sessão solene foi presidida pela vereadora Vanda Monteiro e a mesa composta pela prefeita em exercício, Cinthia Ribeiro, pela vereadora Laudecy Coimbra, pela procuradora de Justiça do Ministério Público Estadual, Vera Nilva Álvares da Rocha e pela diretora Estadual de Políticas para Mulheres, Ana Maria Vanderlei.

Assista:

Políticas para as mulheres

A sessão solene ainda contou com a mensagem da diretora estadual de Políticas para as Mulheres, Ana Maria Vanderlei, que destacou que o dia 8 de Março não é de comemoração, de flores, mas dia de luta por avanços.

A prefeita em exercício da Capital, Cinthia Ribeiro destacou, “um dia de conscientização, de luta, temos muito o que avançar ainda na prática em políticas públicas para as mulheres, avançar de forma efetiva e a Câmara Municipal é fundamental nesse processo. Fico muito feliz por termos duas mulheres nesse parlamento que nos representam e a toda a população”.

As três jornalistas que faleceram recentemente na Capital: Olga Cavalcante, Maria Arienar da Silva e Aline Brabo foram lembradas pela vereadora Laudecy Coimbra que solicitou um minuto de silêncio antes do seu pronunciamento. A parlamentar salientou: “hoje é, sobretudo, um dia de refletirmos que muitas mulheres morreram para conquistar os direitos que temos hoje, conseguimos avanços e há muito o que se conquistar”.

A vereadora Vanda Monteiro também ressaltou os índices de violência contra a mulher na Capital e a necessidade de se avançar no combate à cultura da violência.

Durante o evento os parlamentares ainda homenagearam autoridades, mulheres que se destacam na comunidade e familiares. Ascom Câmara.

Etiquetas
Comentários
avatar
  Subscribe  
Notify of
Botão Voltar ao topo