Prefeita em exercício prestigia adesão do Estado ao Programa Criança Feliz

Márcio Greick
A prefeita em exercício Cinthia Ribeiro prestigiou na tarde desta quinta-feira, 09, no auditório do Palácio Araguaia, a solenidade de lançamento do Programa Criança Feliz no Tocantins. A solenidade contou com a presença do ministro de Desenvolvimento Social e Agrário, Osmar Terra, do governador do Estado, Marcelo Miranda, secretários, deputados e aproximadamente 40 prefeitos municipais.

O Criança Feliz é coordenado pelo Ministério do Desenvolvimento Social e Agrário (MDSA), e tem como iniciativa promover o desenvolvimento integral das crianças na primeira infância. O programa priorizará gestantes e crianças de até três anos beneficiárias do Bolsa Família, e as de até seis anos e suas famílias beneficiárias do Benefício de Prestação Continuada (BPC). As famílias serão acompanhadas por profissionais capacitados, que farão visitas domiciliares periódicas.

Em seu pronunciamento, a prefeita em exercício, Cinthia Ribeiro, destacou que o programa Criança Feliz, promoverá mudanças profundas na nossa estrutura social.

“Recebemos esta adesão do Tocantins ao programa num momento bastante oportuno quando intensificamos o debate sobre a valorização da mulher e da necessidade de um tratamento diferenciado quando se trata de saúde e de assistência aos filhos”, ressaltou.

Ainda de acordo com a chefe do executivo, o município conta com mais de dez mil crianças atendidas nos centros municipais de educação infantil (CMeis), e mais de 70% das crianças acima de seis anos , estudando em regime de tempo integral. “O êxito nesta iniciativa eleva as condições de vida na nobre missão de cuidar de nossas crianças.”

Para o ministro Desenvolvimento Social e Agrário, Osmar Terra, a adesão do Estado ao programa Criança Feliz, fortalece de forma integral às políticas públicas direcionadas a primeira infância.