Diário Oficial desta sexta (7), traz a publicação da nomeação de 816 servidores da defesa social

O governo do Estado publicou no Diário Oficial desta sexta-feira (7) a nomeação dos provados no concurso da Defesa Social. Conforme a publicação, os 816 servidores estarão nomeados a partir do dia 27 de abril para os cargos de técnico em defesa social e analista em defesa social. As nomeações tinham sido anunciadas em março.
Confira a lista de aprovados.
Segundo foi anunciado pelo governo, os aprovados terão o período de cinco dias para escolher em qual unidade prisional pretendem atuar. De acordo com a Secretaria de Cidadania e Justiça, os técnicos em defesa social têm 33 opções, de acordo com o número de municípios onde há unidades prisionais.
Os analistas em defesa social poderão escolher entre Palmas, Araguaína, Gurupi e Cariri do Tocantins. Caso a escolha não seja feita pelo aprovado, a secretaria decidirá onde o servidor vai trabalhar.
Concurso
As provas do concurso foram aplicadas em dezembro de 2014. O certame chegou a ser suspenso pela empresa responsável por causa da falta de pagamento por parte do Estado. Cerca de 42 mil candidatos se inscreveram para a primeira fase. O curso de formação foi feito no início deste ano. Foi colocado em disputa o preenchimento de aproximadamente 1.250 vagas. Com informações g1/tocantins.