Tiago Andrino recebe grupo de skatistas e requer atenção às pautas da modalidade

Depois de se reunir com skatistas e patinadores no último sábado, 29, no espaço cultural, a convite da Associação Tocantinense de Skate, o vereador Tiago Andrino (PSB) fez o uso da fala nesta quinta, 4, em defesa de pautas esportivas, voltadas para os praticantes de skate da Capital. Participaram da sessão representantes da modalidade, que ocuparam as cadeiras da tribuna de honra da Casa.

“Queremos que o poder público reconheça e valorize os esforços desses skatistas e dessa associação. Queremos, já de imediato, que sejam feitos os reparos necessários na pista do Parque Cesamar para que o Campeonato Estadual possa ser realizado. Queremos também celeridade no processo de construção da nova pista na Praça da Árvore”, solicitou o vereador na tribuna.

Andrino lembrou ainda que recentemente o skate conquistou o espaço mais importante dentro do esporte, que é se tornar modalidade olímpica. O vereador aproveitou a oportunidade para parabenizar o presidente da Fundação Municipal de Esportes e Lazer, Orlando Rangel, por ter conquistado os recursos para a nova pista de skate em Palmas e reforçou a necessidade de que o processo tenha andamento com rapidez.

A pauta levada hoje à Casa de Leis foi construída em reunião liderada pelo presidente da Associação Tocantinense de Skate, Caio Kamal, que contou com a participação de skatistas e patinadores. Andrino destacou ainda que a prefeitura deve apoiar a realização de movimentos esportivos e culturais como os que têm sido realizados aos sábados no Espaço Cultural.