VÍDEO: Cantora Gospel Suellen Lima se apresenta na véspera do aniversário de 170 anos de Pedro Afonso-TO; confira

Da Redação por Adriano Rezende

O município de Pedro Afonso celebrará 170 anos de emancipação politica no dia 15 de julho, e para comemorar a ocasião, a prefeitura da cidade promoverá vários shows musicais, e entre eles um grande show gospel.

Na noite do dia 14, a festa fica por conta da cantora evangélica Suellen Lima, Além disso, durante toda a semana, ocorrerão diversas atrações paralelas, com a programação da temporada de Praia Sono 2017.

Assista:

 

O show será realizado no Pátio da Rodoviária na avenida Pedro Mariano dos Santos, local de grande eventos na cidade.

 

A realização deste evento é uma parceria entre a prefeitura de Pedro Afonso e a OMEPAR (Ordem dos ministros Evangélicos de Pedro Afonso e Região, que tem como presidente o Pr. José Carlos, dirigente da Igreja Assembleia de Deus (Ciadseta), e como o Pr. Jairo Procópio da Igreja Presbiteriana.

 

Irmão francisco Rodrigues, pastor José Carlos e vice-prefeito de Pedro Afonso José de Ribamar Coelho Soares

Segundo o vice-prefeito Coelho (PSC), as atrações são importantes para manter Pedro Afonso como um dos principais destinos turísticos do Tocantins. “Pedro Afonso é uma referência na organização da temporada de praia, e não podemos de forma alguma perder essa qualidade. Por isso estamos sempre primando pela excelência da estrutura e dos prestadores de serviços, e este ano, durante a temporada e em alusão aos 170 anos do município, teremos mais uma grande festa para a comunidade e os turistas, com eventos esportivos, e shows artísticos”, disse Coelho.

 

De acordo com uma das organizadoras a Irmã Luzenir Gomes, este é o segundo ano que os evangélicos da cidade são contemplado com um show gospel durante a temporada de praia do município, com isso as igrejas de Pedro Afonso tem uma oportunidade de divulga a palavra de Deus aos moradores e turistas.

 

História

Uma das cidades mais tradicionais do Estado, Pedro Afonso está localizada nas confluências dos rios Tocantins e Sono, e sua origem remonta às missões de catequização dos povos indígenas que habitavam a região: em julho de 1845, o frei Rafael Taggia, fundador da cidade, chegou à localidade – que então era chamada de “Travessa dos Gentios” – a mando do governo da província, para promover a educação dos povos indígenas que habitavam essas terras. O nome Pedro Afonso foi uma homenagem do frei Rafael Taggia ao príncipe Dom Pedro Afonso de Orleans e Bragança.

Biografia da cantora

A cantora Suellen Lima nasceu em Curitiba/Paraná – Brasil, em 11 de Abril de 1987, filha de Davi e Sirlei, sua irmã chama-se Any e sua avó Tereza. Ela congrega a Igreja Evangélica Assembléia de Deus Missão Central de Curitiba – PR.

Suellen gosta de ler a Bíblia, Literatura Cristã, ficção e Romance. Tem preferências pelo cantores: Hillsong e Brook Fraser (Pop Rock), Aline Barros (Pop) e Mara Lima (Sertanejo). Ela toca violão e gosta muito de cantar e tocar (É óbvio), escutar música, ler, aprender e cuidar da minha gravadora.

Seu chamado para desenvolver um ministério musical teve início no ventre de sua mãe.

A irmã Sirlei, mãe da Suellen Lima, conta que Deus a prometeu e disse que fruto do seu ventre seria usado e desgastado em sua obra através do ministério de louvor e ela não sabia que estava grávida.

Suellen Lima começou cantando na sua igreja na cidade de Curitiba – PR aos três anos de idade. Depois em grupos infantis, um dos destaques da sua infância foi gravar quatro CDs com Mara Lima e Seus Amiguinhos.

Quando criança, nos dias de férias, nossa família se reunia e minha tia Mara Lima convidava amigos músicos, compositores, maestros para passar um ou dois dias conosco. Quando começavam a cantar ou criar música, eu deixava o que estava fazendo, como brincadeiras com as minhas primas pra estar com eles, me interessava muito pela música e sempre aos pés dela aprendendo.

Quando fiz oito anos de idade, minha tia lançou seu projeto infantil, na época gravamos em vinil (disco), mais ou menos dois anos depois a tecnologia CD chegou.Esta época foi de observação, pois eu chamava a atenção de todos quando começava a cantar. Adquiri experiência em Studio com estas gravações.

Minha tia sempre foi e sempre será um exemplo a ser seguido, tanto como pessoa, e no seu ministério. Quando conversamos, tudo que ela diz faz um efeito enorme dentro de mim.

As promessas de Deus são lindas e agradeço a ele por ter começado, pela gravadora da minha tia Mara Lima, a Louvor Eterno, ter está base ministerial, desejo ser benção na vida das pessoas como ela é.

Etiquetas
Comentários
avatar
  Subscribe  
Notify of
Botão Voltar ao topo