Turista morre após massar mal durante passeio na Cachoeira da Formiga no Jalapão

Uma turista baiana morreu durante uma visita ao Parque Estadual do Jalapão, na manhã do último domingo, 10. A fatalidade aconteceu por volta das 8 horas, em uma das cachoeiras mais famosas do parque. A vítima é a maquiadora Joslene Benetti, de 32 anos.

De acordo com testemunhas, Joslene estava acompanhada dos três filhos e de alguns amigos. O grupo estava passando pela cachoeira da Formiga, quando a maquiadora começou a passar um mal. A mulher chegou a ser socorrida por um médico que estava no grupo, mas morreu após dar entrada no posto de saúde de Mateiros, na região leste do estado.

Como relatou aos funcionários do parque que tinha problemas no coração, a suspeita é que Joeslene tenha sofrido um infarto. O corpo da maquiadora foi levada para Luís Eduardo Magalhães, na Bahia, onde ela morava. O sepultamento aconteceu na manhã desta segunda-feira, 11.

Joeslene era servidora pública no município baiano. A prefeitura decretou luto oficial de três dias.

Infarto

Cada vez mais comum em pessoas jovens, o infarto do miocárdio (ataque cardíaco) é consequência da obstrução de uma artéria coronária por um coágulo de sangue sobre a placa de gordura que estava em sua parede, impossibilitando assim, que uma quantidade suficiente de sangue chegue até aquela área do músculo cardíaco. Segundo o Ministério da Saúde, o Brasil registra cerca de 300 mil infartos por ano com 80 mil mortes. Com informações redeto.