VÍDEO: Policiais participam de momento cívico em colégio de Palmas-TO

Da Redação

Na manhã da última terça feira dia 24, policiais do 1º Batalhão de Palmas estiveram participando de um momento cívico na escola Estadual Castro Alves, na quadra 305 norte.

Assista o vídeo:

Participaram do evento o comandante da 1ª Companhia Operacional, o capitão Raimundo Nonato Teixeira Filho e o comandante da 5ª Companhia Operacional de Luzimangues, capitão André Guilherme da Cunha, tenente Irenilton, major Leandro Guimarães Nunes, comandante do 1º Batalhão da Polícia Militar; além dos militares da Primeira Companhia Operacional.

Em sua fala o comandante do Primeiro Batalhão, explicou aos alunos sobre a jurisdição da 1ª Cia Operacional, que tem sua Base Comunitária na quadra 407 Norte.

O Comandante também falou sobre a importância do respeitos aos símbolos nacionais e muito respeito a nação Brasileira, para a consciência da mentalidade de consciente do jovem cidadão; principalmente no atual momento em que o país está atravessando.

A diretora da escola, Maria do Carmo, elogiou muito a presença dos policiais em seu ambiente escolar, para ela momento como este deve ser repetido constantemente.
“A polícia militar é essa parceria entre escola e comunidade, ela é a maior representante da nossa comunidade”, disse.

Ao final foi feito o hasteamento do pavilhão nacional na presença de alunos e militares da companhia.

Sargento Adriano Rezende e aluno Victor Mateus

Para o aluno Victor Mateus, que está no terceiro ano do ensino médio, seu maior sonho é ser policial Militar e pretende se inscrever no próximo concurso da PM.