VÍDEO: última noite do “Seminário da CGADB” em Palmas, em comemoração aos 500 anos da Reforma Protestante

Da Redação do Gospel Geral

Na noite de 31 de outubro de 1517, o reformador alemão Martinho Lutero (1483- 1546) afixou na porta da igreja do castelo de Wittenberg 95 teses contra as indulgências da igreja medieval. E para lembrar desta grande missão a Casa Publicadora das Assembleias de Deus (CPAD) em parceria com a Convenção Geral das Assembleias de Deus no Brasil (CGADB), realizaram em Palmas -TO, nos dias 13,14 e 15 de novembro, um “seminário em comemoração aos 500 anos da Reforma Protestante”.

A grande celebração aconteceu no Centro de Convenções Arnaud Rodrigues e contou com a presença de grandes palestrantes evangélicos.

Assista o vídeo que foi gravado ao vivo da última noite do evento:

 

https://www.facebook.com/SiteGospelGeral/videos/1525034737543280/

 

O anfitrião da celebração, foi o pastor José Suimar Caetano Ferreira, presidente da Assembleia de Deus Missão – Projeto Restaurando Vidas e 3º vice-presidente da Convenção COMADEGB.

As três noite do evento reunirão em média 1500 fieis que lotaram as dependência do Parque do Povo em Palmas.

Pastor Claiton Ivan

O primeiro palestrante da última noite do Seminário foi o pastor Claiton Ivan, comentarista da Revista da Escola Dominical do quarto trimeste, na oportunidade o pastor falou que Lutero combateu as indulgências falando da graça e da salvação pela fé: “Porque pela graça sois salvos, mediante a fé; e isto não vem de vós; é dom de Deus; não de obras, para que ninguém se glorie” (Ef 2.8-9).

Segundo ele, A Reforma tem cinco pilares, os cinco “solas” (somente): Sola Scriptura (Somente a Bíblia e toda a Bíblia); Solus Christus (Somente Cristo); Sola Gratia (Somente a Graça); Sola Fide (Somente a Fé); Soli Deo Gloria (Somente a Deus Glória). E o lema da Reforma é “Ecclesia Reformata et Semper Reformanda Est”, ou seja, “Igreja reformada, sempre se reformando”. O legado da Reforma é que devemos crer e ensinar esses cinco pilares, que são fundamentais para a saudade da igreja e da fé cristã, disse.

Palestrante Levi Libarino

O palestrante Levi Libarino ministrou sobre “o movimento NeoPentecostal e as Modernas Indulgências”, em sua abordagem o palestrante comentou sobre o surgimento deste movimento que iniciou no século XX nos Estados Unidos, e no Brasil na década de 60.

Segundo Levi, nos dias atuais, as indulgências continuam a exercer o mesmo poder da época de Lutero. Porém, seus conceitos foram renovados e embutidos em produtos e serviços, como seguros de vida associados a Cristo, amuletos da salvação, cartões de crédito missionários, consórcios de viagem espiritual a Israel, pílulas de emagrecimento milagroso, carnês da cura que são vendidos por igrejas, seitas e grupos religiosos nos templos, na internet e na TV.

Segundo o pastor Suimar Caetano, a Reforma reafirmou a certeza e segurança de que somos salvos pela fé, e que vivemos pela fé confiados na graça de Deus e no sacrifício de Jesus. Esse sacrifício pagou por nossos pecados, nos absolveu da condenação eterna e da ira do Senhor, e nos redimiu por completo, disse.

Pastor Claiton Ivan, Vereador Thiago Andrino e Pastor Pedro Neuton

Para o Pastor Pedro Neuton, O movimento da Reforma Protestante tirou a Igreja do desvio de rota em que estava e a trouxe de volta para o caminho. No decorrer dos séculos, a Igreja precisava continuar deixando a Reforma acontecer, para que as práticas que não estão dentro dos padrões bíblicos sejam reformadas e que o povo de Deus se volte para a Palavra.

fotos:

Etiquetas
Comentários
avatar
  Subscribe  
Notify of
Botão Voltar ao topo