Álcool, drogas e saúde mental são debatidos em palestras com jovens

Aqueline Moraes – Governo do Tocantins

No mês de fevereiro, a Secretaria de Estado da Cidadania e Justiça (Seciju), por meio da Superintendência de Ações sobre Drogas, participou de um ciclo de palestras com os jovens do Centro de Integração Empresa- Escola (CIEE), sobre álcool, drogas e saúde mental. As palestras foram fruto de parceria entre os instrutores do CIEE de Palmas e a Superintendência no desenvolvimento de atividades elucidativas para os jovens em formação.

O superintendente de Ações Sobre Drogas, José Américo Júnior, palestrou na última sexta-feira, 23, sobre a valorização da vida e as situações de risco vivenciadas na juventude. “Temos que dialogar de forma direta com os jovens e com toda a sociedade, trazendo conhecimento científico e também experiências pessoais, para conscientizar e alertar dos riscos relacionados ao envolvimento com álcool, drogas e também do cuidado com o corpo e a mente”, explicou.

A instrutora de aprendizagem do CIEE, Ellen Gobi, ressaltou que o ciclo de palestras impactou os alunos de forma benéfica. “Já visualizamos saldos positivos, como alguns jovens que nos procuraram pedindo para falar sobre doenças sexualmente transmissíveis, saúde mental e drogas”, pontuou.

Os jovens que participam das palestras têm entre 16 e 24 anos e se preparam para a vida e o mercado de trabalho. O aprendiz Cézar Willian parabenizou a ação e avaliou como importante a abordagem dessas temáticas. “Ter especialistas nos alertando e esclarecendo algumas dúvidas é algo muito valioso”, disse. Na palestra sobre drogas, o estudante ponderou a posição do Brasil como país que perde muitos jovens. “Muitos de nós não tem a chance de receber orientações adequadas”, considerou Willian.

Foto 01 – Superintendente de Ações Sobre Drogas conversou com jovens sobre álcool e outras drogas – Divulgação Seciju

Etiquetas
Comentários
avatar
  Subscribe  
Notify of
Botão Voltar ao topo