Após Amastha tentar desmoralizar Sevilha usando fake news, Wanderlei sai na defesa de Conselheiro

Na sessão desta quarta-feira, 21, o deputado Wanderlei Barbosa (SD), apresentou, em regime de urgência, Moção de Aplausos ao Conselheiro Alberto Sevilha, do Tribunal de Contas do Estado de Tocantins (TCE), pelos relevantes serviços prestados frente às contas inerentes a Sexta Relatoria.

Sevilha é responsável pelos processos de Palmas e publicou no Boletim Oficial do órgão na última sexta-feira, 16, recomendação para que o prefeito da Capital, Carlos Amastha (PSB) se explicasse no prazo de 48 horas sobre seus afastamentos e retornos da prefeitura de Palmas nas últimas semanas.

O prefeito, incomodado com a recomendação, publicou em ato no Diário Oficial do município do último dia 19, (Recomendação nº 1/2018), trechos de declarações feitas pelo conselheiro na sessão plenária do dia 07 de fevereiro de 2018, e também inverdades sobre o mesmo, unicamente para provocá-lo, a exemplo, que Sevilha teria renunciado à relatoria de Palmas, informação essa negada pela Corte.

O autor da proposta justificou sua homenagem afirmando que a sociedade necessita de autoridades e representantes legais com postura ética, lisura e comprometimento com o erário público. O parlamentar destacou também a atuação do Conselheiro Sevilha no desempenho de suas funções frente a Sexta Relatoria.

Wanderlei disse ainda que Sevilha sempre atuou com perfeição, eficiência, eficácia e completa isenção, sempre contribuindo significativamente para o engrandecimento da Corte de Contas do Estado do Tocantins. O parlamentar recebeu, na propositura, apoio de todos os deputados presentes na sessão.