Shopping Capim Dourado: Resolve Palmas inaugura a terceira unidade na Capital nesta terça-feira 20

Mais uma unidade do Resolve Palmas será aberta na Capital nesta terça-feira, 20, às 14 horas, com sede no Capim Dourado, às 14 horas. O Resolve Palmas Norte Capim Dourado, funcionará de segunda à sexta-feira, das 14 às 21 horas, com 28 atendentes, entre servidores e jovem empreendedores. A solenidade terá a presença nacional do Instituto Nacional de Seguridade Social, Francisco Paulo Soares Lopes.

Graças ao Acordo de Cooperação Técnica (ACT) assinado com o Instituto Nacional de Seguridade Social (INSS) também serão fornecidos no local os serviços digitais disponíveis pelo órgão do Governo Federal.

Segundo o secretário Executivo do Resolve Palmas, Sebastião Albuquerque, a Unidade do Resolve Palmas Norte Capim Dourado terá todos os serviços que abrangem a Prefeitura de Palmas, bem como os serviços dos parceiros que já atuam nas outras unidades. Já os serviços do INSS que iniciam nesta terça, 20, na nova unidade também serão levados para às demais unidades da Capital.

INSS

Nesta segunda-feira, 19, na véspera da inauguração da Unidade Norte, os atendentes do Resolve Palmas receberam treinamento com servidor do INSS acerca das atividades que serão desenvolvidas.

De acordo com o órgão federal, o INSS Digital tem por objetivo firmar parcerias para que a população tenha acesso a novos pontos de atendimento, fornecendo serviços através de canais remotos e também estendendo a disponibilidade desses serviços em outros locais que não o próprio INSS.

O servidor da Diretoria de Benefícios do INSS, João Paulo dos Santos Silva, esclarece que no INSS Digital a base é totalmente virtual e que o órgão parceiro, ou o Resolve Palmas, vai disponibilizar para o cidadão esse serviço que vai desde emissão de um extrato simples, ou mesmo um requerimento de aposentadoria por idade ou de salário maternidade.

“Essa parceria é um passo importante tanto para o INSS quanto para a Prefeitura para desburocratizar procedimentos, do Governo Federal e do Município e assim sair do processo de papel para o digital trazendo muitos ganhos para a população”, disse Silva.

O Resolve Palmas além de concentrar serviços municipais como, emissão de boletos, de Certidão Imóvel Rural, de Habite-se, extrato de débitos, renovação de Alvará Sanitário, 2ª via de Alvará de Construção, Alvará de Demolição, entre outros serviços, também garante atendimento de instituições parceiras como Exército Brasileiro (Junta Militar), o Sindicato das Empresas de Transportes Coletivo de Palmas (Seturb), a BRK Ambiental, o Sebrae Tocantins, a Receita Federal, e agora o INSS.

Para cada atendimento, o contribuinte pode conferir a relação de documentos necessários na página eletrônica http://resolve.palmas.to.gov.br. Além disso, o Resolve Responde, serviço de whatsapp, para esclarecimento de dúvidas também pode ser acionado pelo número (63) 9 9283-7597.

(Edição e postagem: Lorena Karlla)