Share on Pinterest
Outdoor inaugurado neste sábado, 17, foi destruído por opositores do candidato em Palmas. Foto: Reprodução

Vandalismo e intolerância: um outdoor inaugurado no último sábado, 17, em Palmas por um grupo de apoiadores do candidato no estado foi totalmente destruído. O outdoor não durou nem 48h após sua inauguração.

A destruição pode ter ocorrido durante a madrugada desta segunda-feira, 19. O outdoor foi depredado e rasgado por vândalos, com pensamentos contrários à ideologia do deputado.

O vandalismo causou revolta nos admiradores do deputado, que já se manifestaram, repudiando a iniciativa dos vândalos. “ A atitude desses vândalos confronta com a liberdade individual e ao direito de expressão, um fato que é contrário à democracia”, disse um nas redes sociais.

A atitude dos vândalos acaba ajudando o próprio deputado, que tem um discurso, que prega a moralização do povo brasileiro. Para o deputado, esse tipo de atitude não seria permitida em um eventual governo seu, que é pré-candidato à presidente da República.

Outdoor no momento da inauguração em Palmas no último sábado, 17. Foto: Divulgação

Repercussão

Não durou nem 48 horas. A gente não vai deixar se abalar, mais um ato de sabotagem de destruição gratuita, em sentido algum. Isso não vai impedir a direita de continuar homenageando o deputado.” disse Flávio Mota, um dos líderes que participou do movimento em homenagem ao deputado Jair Bolsonaro.

Ele ainda disparou contra os vândalos: “eles nos acusam do que fazem, eles nos chamam do que são. A intolerância, o ódio, a vontade destrutiva, mas o patriotas vão dar a volta por cima.

A página Direita Tocantinense no facebook se manifestou sobre o ato de vandalismo:

“A página Direita Tocantinense repudia integralmente o que esses vândalos fizeram com o outdoor que colocaram no sábado dia 17 na avenida Teotônio Segurado em Palmas/TO e hoje de manhã, dia 19 ele amanheceu assim. Triste e lamentável a ação desse povinho que ainda não se acostumaram.”

Entenda

Um grupo de apoiadores do deputado federal carioca e presidenciável Jair Bolsonaro (PSL), se concentraram no Estacionamento da praça dos Girassóis em frente ao Palmas Shopping na tarde do último sábado (17), momento em que adesivaram dezenas de veículos e seguiram em carreata pela a Avenida Teotônio Segurado a mais importante da Capital.

No percurso vários simpatizantes que passavam pelo local buzinavam em apoio ao movimento, que cresce em uma escala exponencial pelo país.

Cerca de 60 veículos participaram do ato em apoio ao pré-candidato à presidência da república pelo Partido Social Liberal (PSL), que na oportunidade foi representado pelo presidente estadual da sigla o senhor Lucas Marques.

A carreata seguiu até ao local em que foi montado o primeiro Outdoor de Jair Messias Bolsonaro na capital do Tocantins, que está localizado na avenida Teotônio Segurado em frente a “Faculdade Católica do Tocantins”, local estratégico já que milhares de pessoas passam diariamente por este trajeto, além das centenas de alunos que frequentam a faculdade.

Segundo os organizadores o objetivo foi unir simpatizantes e pessoas que se alinham ao movimento conservador e que defendem a família tradicional de acordo com os padrões bíblicos.

O local onde foi montado o outdoor, foi palco de discursos de diversos líderes dos movimentos organizadores, entre eles o Major Diógenes, Marcos da cerâmica, Subtenente da polícia militar Clayton líder do movimento “Direita Tocantins “, dentre outros líderes.

Segundo o presidente do PSL no Tocantins o senhor Lucas Marques, este momento é de união, e em suas palavras o presidenciável Jair Bolsonaro veio para dar respaldo a família, igreja, aos agropecuário e as demais classes oprimidas pela esquerda que governou o país destruíndo os valores morais e cívicos.

Lucas ainda disse que está organizando com o PSL nacional a vinda de Jair Bolsonaro ao Tocantins entre os meses de abril e maio.

O subtenente da polícia militar Clayton, líder do movimento “Direita Tocantins, aproveitou a oportunidade para agradecer a todos os contribuintes que o ajudaram financeiramente para comprar os itens na montagem do outdoor e dos adesivos que foram distribuídos gratuitamente durante o evento.

O evento ainda teve uma oração feita pelo pastor da Igreja Internacional da Renovação Anísio Antônio da Silva. Ao final todos reuniram em frete ao outdoor e cantaram o hino nacional brasileiro.

O evento foi organizado pela Direita Tocantins, Direita Palmas e Somos Todos Bolsonaro.

Share on Pinterest
Comentários