5º Festival Gastronômico de Pedro Afonso contará com Shows e comidas típicas

Da Redação

Conhecida como Capital da Soja e detentora da maior usina sucroalcooleira da região norte do país, Pedro Afonso foi o quarto município tocantinense com maior volume de exportação no 3º trimestre de 2017.

Sozinho, o município é responsável por 11% dos produtos enviados a outros países, como aponta a Balança Comercial do Tocantins, de acordo as informações divulgadas pelo Centro Internacional de Negócios do Tocantins (CIN/TO) da Federação das Indústrias do Estado do Tocantins (FIETO).

E diante de todos estes dados positivos a Igreja Assembleia de Deus Ciadseta da cidade, realizará nos dias 9 e 10 de junho de 2018, a 5ª edição do Festival Gastronômico de Pedro Afonso-TO, evento tradicional e que já faz parte do calendário econômico e turístico do município.

Assista o vídeo da chamada do festival

 

 

No ano de 2017, cerca de 2 mil pessoas compareceram no festival e este ano a promessa é de que o público possa dobrar já que serão dois dias de muita festa.

O festival será realizado na praça Coronel Lysias Rodrigues no centro da cidade e contará com barracas, mesas, comidas típicas e muita diversão.

Cantores:

 

O 5º Festival Gastronômico contará com a participação da cantora evangélica do Tocantins, Idma Brito, ela que recentemente assinou um contrato com a Sony Music Gospel, gravadora líder do segmento junto ao mercado digital no Brasil. Em seu cast, a gravadora conta com cantores renomados no país, como Aline Barros, Damares, André e Felipe, Mara Lima, Mariana Valadão, Preto no Branco, Soraya Moraes, Suellen Lima, Marcela Taís entre tantos outros.


Idma foi a primeira artista do Tocantins no cast Sony Music Gospel.

Sérgio Marcos e Marquinhos

 

Os cantores Sérgio Marques & e Marquinhos, são amigos de infância e formaram a dupla ainda crianças. Sérgio tinha apenas 6 anos, e, Marquinhos, 9, e já cantavam separadamente em várias igrejas em Minas Gerais. Até que um dia se apresentaram juntos em uma programação especial numa igreja em Contagem/MG (a cidade natal dos dois).

A harmonia das vozes chamou atenção e de lá pra cá não pararam mais. Tanto que já lançaram quatro álbuns. BOAS NOTÍCIAS é o quinto. Sem contar as várias canções que emplacaram como compositores nas vozes de grandes nomes do gospel, como Wilian Nascimento (“Ele é Deus”).

Suas músicas são de estilo Sertanejos de raiz, e traz uma pegada “sertanejo universitário” (variação para o estilo com sonoridade mais pop).

O clip da dupla no yuoTube, intitulada a “Olaria de Deus” tem mais de 700,000 mil visualizações.

Talita Teonília

 

A cantora Talita Teonília, também estará na 5ª edição do Festival Gastronômico e com seu estilo musical bem eclético pretende leva o público a adorar o nome do senhor Jesus.

Para o pastor José Carlos líder da AD Ciadseta e organizador do evento, o festival Gastronômico de Pedro Afonso é realizado desde 2014 e tem ganhado muito visibilidade e prestígios no município e região, “nossa cidade é cheia de riquezas e este evento tem tido a aceitação de quase 100% dos moradores, o objetivo agora e inserir o festival no calendário estadual do Governo do Tocantins, e com isso atrair mais pessoas e fazer da cidade a capital da gastronomia da região centro norte do estado”.

Pastor José Carlos e esposa

O evento ainda terá show de talentos, dando oportunidade aos novos músicos da região e o quinto show de prêmios.

O festival contará com os patrocínios do deputado Elenil da Penha, Governo do estado do Tocantins, Prefeitura de Pedro Afonso e Instituto Prosperar.

Etiquetas
Comentários
avatar
  Subscribe  
Notify of