Amastha grava vídeo em que confirma renúncia e faz “balanço” de 5 anos à frente da Prefeitura de Palmas

A 20 dias de deixar o cargo de prefeito de Palmas, o pré-candidato do PSB ao governo do Estado do Tocantins, Carlos Amastha, dedicou parte da tarde desta quarta-feira, dia 14, para gravação de vídeos com mensagens de suas impressões sobre esses cinco anos à frente da gestão da capital tocantinense. Os vídeos foram feitos em tom de prestação de contas, um balanço da gestão. 
Nos vídeos que serão divulgados em seus canais nas redes sociais, Amastha destaca, entre outros temas, os principais enfrentamentos que teve no comando da Prefeitura desde 2013. 
O prefeito abordou desde o “choque” da experiência de empresário e as amarras burocráticas do setor público até os grandes projetos para Palmas, como, por exemplo, o Palmas Solar, o Habita Palmas, além das ações que culminaram na universalização do saneamento básico e nosíndices positivos obtidos nas áreas de saúde, educação e infraestrutura. 
A relação polêmica, mas produtiva, com a Câmara de Vereadores no início da gestão também foi tema do vídeo de Amastha, que falou ainda de seu relacionamento com as instituições e outros poderes constituídos. 
 
Orgulho pela transformação de Palmas
 
Empresário acostumado a atuar em grandes projetos e que conhece bons exemplos da iniciativa privada em várias partes do mundo, Amastha falou também sobre o aprendizado de lidar com problemas pontuais que atingem os moradores. Entre os exemplos, citou a manutenção das vias públicas, colocando fim à “temporada dos buracos”, problemas em iluminação pública e até limpeza de lotes. 
Ele falou também sobre as polêmicas iniciativas de combate à especulação imobiliária, ações que visaram reduzir a poluição visual da Capital e regularização de alguns segmentos comerciais de Palmas, entre outros. Amastha, que vai renunciar ao cargo de prefeito no próximo dia 3 de abril, para se candidatar a governador do Estado, finalizou o vídeo ressaltando seu orgulho pelas ações realizadas, por ele e sua equipe, que resultaram na transformação de Palmas.