Dia Internacional da Síndrome de Down: Prefeitura e Faculdade Univeritas realizam programação no Parque Cesamar para celebrar a data

Márcio Greick

Em comemoração ao Dia Internacional da Síndrome de Down, a Faculdade Univeritas em parceria com a Superintendência de Direitos Humanos de Palmas realizam nesta quarta-feira, 21, no Parque Cesamar, diversas  atividades voltadas para os  alunos da Associação de Pais e Amigos dos  Excepcionais (Apae), de Palmas. A programação inicia a partir das 17h30.

Ao todo 150 alunos da Apae terão aulas de dança, como a zumba, a prática de esportes como o rapel, em parceria com o Corpo de Bombeiros, entre outras atividades, com destaque para a exposição de fotografias feitas pelos próprios alunos  apaeanos.

Para a diretora de Unidade Palmas da Faculdade Univeritas, Maria Rosa Arantes Pavel, dentre as bandeiras defendidas pelo grupo, está a responsabilidade social e o apoio ao Esporte. “Temos como princípios básicos e valores, o respeito, a inclusão e a diversidade, por isso estamos valorizando a potencialidade das pessoas que possuem a síndrome de Down”, disse.

O superintendente de Promoção das Políticas Públicas aos Direitos Humanos de Palmas, João Paulo Procópio Vieira Silva, ressalta a importância de trabalhar a inclusão das pessoas com síndrome de Down. “Precisamos fortalecer os espaços exclusivos e inclusivos como escolas de ensino fundamental e médio”, disse.

A faculdade Univeritas está iniciando suas atividades em Palmas.  A instituição é mantida pelo grupo Ser Educacional e classificada como o 5º maior grupo educacional do País.