Espetáculo ‘Páscoa de Todos os Povos’, será ministrada em João Pessoa

Os relatos bíblicos da morte e da ressurreição de Jesus, pilares centrais da fé cristã, serão os temas do espetáculo ‘Páscoa de Todos os Povos’, que começa a ser exibido nesta quarta-feira (28) no Centro de Convenções Cidade Viva, no bairro Aeroclube, em João Pessoa. A história de amor que redimiu a humanidade será contada com uma narrativa inovadora em dez sessões até o próximo sábado (31) em diversos horários

Nesta quarta-feira (28), primeiro dia de exibição, serão duas sessões. A primeira começando às 19h, enquanto a segunda sessão, às 21h. Outras duas apresentações serão realizadas na quinta-feira (29) nos mesmos horários.

Já no feriado de sexta-feira (30) e no sábado (31) serão três sessões: 17h (1ª); 19h (2ª) e às 21h. Com duração média de 90 minutos, cada apresentação terá capacidade para 1.000 pessoas no Centro de Convenções Cidade Viva.

Para o presidente do Sistema Cidade Viva, Sérgio Queiroz, o espetáculo da ‘Páscoa de Todos os Povos’ será a continuidade do Natal de Todos os Povos, mas agora desta vez com dez apresentações.

“O novo espetáculo da Páscoa tem o objetivo de fazer essa interligação do nascimento de Jesus, quando realizamos o ‘Natal de Todos os Povos’, como se fosse um segundo capítulo. Entendemos a Páscoa como parte dessa grande história da redenção de Deus para a humanidade. Assim como o do Natal, teremos mais uma grande produção com cenografia impecável, participação de mais de 100 entre atores e figurantes e outros 30 pessoas na produção, que vai inclui trilha sonora, dança e um roteiro inovador”, destacou.

O pastor Sérgio, que será o coordenador geral do Espetáculo, explicou que “a Páscoa de Todos os Povos será o momento de reflexão sobre os acontecimentos mais centrais do cristianismo: a morte e a ressurreição de Jesus Cristo. O apóstolo Paulo chegou a escrever no livro de Coríntios que sem a ressurreição de Jesus a nossa fé seria em vão. Ou seja, o sentido do cristianismo desapareceria com a negação da ressurreição, mas se afirmamos a ressurreição, afirmamos também a centralidade da fé cristã com a morte e ressurreição de Jesus, daí a importância da celebração da data para os cristãos”, frisou.

Espetáculo em 10 atos – 

Dirigido por Aldo Galdino, o espetáculo ‘Páscoa de Todos os Povos’ está dividido em dez atos. A peça, centralizada nos relatos do Evangelho de Lucas, vai retratar uma série de passagens centrais do ministério de Jesus, que vão desde a tentação do Filho de Deus no deserto; passando pela escolha dos seus discípulos, a Última Ceia, a última tentação do Senhor no Monte das Oliveiras, a Inquisição de Pilatos, a entrega da cruz a Simão, o Cirineu; morte e ressurreição de Jesus, até a descida do Espírito Santo.

Ingressos e horários das sessões – 

Os ingressos, a preços simbólicos, para o espetáculo estarão disponíveis no Centro de Convenções na Livraria Sementes ou no Bússulo, no Centro de Convenções Cidade Viva.

Diretores do espetáculo –

A direção geral do espetáculo ‘Páscoa de Todos os Povos’, uma realização da Cidade Viva, será de Aldo Galdino, mas a equipe conta ainda com os diretores de cena (Ícaro Rodrigues, Josiene Rodrigues, Lohana Ramos, Tatiane Araújo e Francisco Pontes); de direção de dança (Livian Vieira); de cenografia (Joyce Ramalho e Kleberson Correia), tendo a coordenação geral do Espetáculo de Sérgio Queiroz. Entre atores, figurantes, direção e a produção, a equipe é formada por 150 pessoas voluntárias da Cidade Viva.

SERVIÇOS:

Espetáculo: Páscoa de Todos os Povos

Local: Centro de Convenções Cidade Viva (bairro Aeroclube)

Datas: 28 a 31 de março de 2018

Quarta e Quinta (duas sessões) 1ª 19h e 2ª 21h

Sexta e Sábado (três sessões) 1ª 17h, 2ª 19h e 3ª 21h

Valor: R$ 10,00