Prefeito Amastha assina Ordem de Serviço para reforma da Feira do Aureny I, no domingo, 25

Samara Martins

foto: Antonio Gonçalves

A Feira Municipal do Aureny I passará por uma ampla reforma, resultado de convênio da Prefeitura de Palmas com o Ministério da Agricultura e Pecuária. A assinatura da Ordem de Serviço para início das obras será realizada pelo prefeito, Carlos Amastha, no domingo, 25, às 9 horas, na Feira Municipal.

O Secretário Municipal de Desenvolvimento Rural, Roberto Sahium, explica que toda a estrutura de Feira será reformada, a iniciar pela estrutura de sustentação. Também serão construídas platibandas para evitar a entrada da água da chuva, e as redes elétricas e sanitárias serão reformadas com redimensionamento da capacidade para atender o aumento da demanda já existente.

A obra contará ainda com recuperação de toda a pintura, troca do piso, reforma de banheiros, troca de cobertura de calhas, instalação de proteção contra incêndios e catástrofes, troca do alambrado da cerca externa, e requalificação do pátio interno, com aumento da área para o comércio.

Também será construído um espaço específico para venda de pescado e haverá mudanças e melhoria na estrutura dos box´s para venda de comidas típicas. O Pátio externo receberá recuperação do pavimento e construção de sistema de captação das águas das chuvas.

A área externa nas proximidades da feira também receberá requalificação urbana.

O prazo para conclusão da obra é de 180 dias a partir da assinatura da Ordem de Serviço. Os recursos são de R$ 1.262.712,29, oriundos do Ministério da Agricultura e Pecuária, sendo R$ 287.712,29 de contrapartida da Prefeitura de Palmas.

Etiquetas
Comentários
avatar
  Subscribe  
Notify of
Botão Voltar ao topo