“Que sirva de exemplo” diz Kátia Abreu sobre cassação de Marcelo Miranda

A pré-candidata ao governo do estado, senadora Kátia Abreu, comentou em nota à imprensa a decisão do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), que decidiu nesta quinta-feira (22) por cassar o mandato do governador de Tocantins, Marcelo Miranda (PMDB), e da vice-governadora, Cláudia Lelis (PV).

Por 5 votos a 2, os ministros da Corte consideraram a existência de caixa 2 na campanha de 2014, com utilização de recursos não declarados à Justiça Eleitoral.

A decisão tem efeito imediato e o governador deverá deixar o cargo para realização de novas eleições. O vencedor deverá ocupar o cargo até o final deste ano.

Até a nova eleição, que deverá ocorrer entre 20 e 40 dias, assumirá o cargo de governador o presidente da Assembleia Legislativa de Tocantins, Mauro Carlesse (PHS).

Kátia disse que lamenta o ocorrido, mas que acata a decisão da justiça.

Confira:

Nota à imprensa

Diante do atual cenário político do Tocantins, em que o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) cassou o mandato nesta manhã, 22, do governador Marcelo Miranda e da sua vice-governadora Cláudia Lélis, respectivamente, venho lamentar o ocorrido, porém acatando a presente decisão da nossa instância maior, em todos os seus termos. Em que pese todo transtorno, vamos aguardar os acontecimentos, esperando que os fatos sirvam de exemplo e esperança para um Tocantins renovado.

Kátia Abreu
Senadora da República