Vereador Filipe Martins convida para audiência pública sobre Revisão do Plano Diretor

O plano diretor é uma lei elaborada pela Prefeitura Municipal com a participação da sociedade. Ele define as regras para o bom funcionamento e crescimento da cidade, e deve ser construído com a colaboração de todos os segmentos da sociedade.

Neste sentido, o vereador Filipe Martins (PSC) alerta que é essencial à participação de todos nessas discussões de construções, já que o Plano é o principal instrumento que organiza e desenvolve a cidade, no meio urbano e rural.

Para que sejam acrescentadas melhorias no Projeto de Lei que trata sobre a revisão do Plano Diretor, a Câmara de Palmas vai realizar uma audiência pública neste sábado, 17 de março, às 8h30 da manhã, no plenário da casa.

“É um momento de discussão ampla da sociedade. Esperamos grande engajamento dos cidadãos, órgãos e grupos organizados. Precisamos disseminar não só nos eventos oficiais, mas nas associações de bairro e igrejas, para construirmos juntos a cidade que queremos”, disse.

Para a audiência pública foram convidados órgãos públicos e entidades de diversos segmentos da sociedade, além de universidades, conselhos entre outras instituições.

“A sociedade é convidada e tem a oportunidade de construir, junto com os seguimentos responsáveis, de forma democrática, uma cidade melhor para se viver”, declarou Martins.

O projeto e seus anexos podem ser acessados no endereço: http://www.cmpalmas.to.gov.br/pagina-projeto-plano-diretor-de-palmas.

Com informações Assessoria