Neris diz que secretário executivo de Infraestrutura tem salário de R$ 25 mil

Da Redação

Durante a sessão da Câmara Municipal de Palmas nesta quinta-feira, 19, o vereador Milton Neris (PP), disse na tribuna da casa de leis que acha um absurdo que o secretário executivo da pasta de Infraestrutura, Luiz Carlos Alves Teixeira, receba um salário de R$ 25 mil reais, enquanto outros secretários um salário de nove mil e seiscentos reais.

O vereador ainda classificou este ato de imoral, e ainda chamou está manobra de mágica, já que o cargo que ele ocupar é parecido com um de chefe de gabinete.

Segundo o vereador com o dinheiro do secretário executivo daria para pagar quase três vencimento de outro servidor que exerce a mesma função.

O vereador ainda conclamou a câmara de vereadores a enquadra a prefeitura de Palmas na Lei de Responsabilidade Fiscal.

Assista a fala do vereador a partir do minuto 18:

 

 
Em nota a prefeitura disse que o secretário Executivo da Secretaria de Infraestrutura e Serviços Públicos, Luiz Teixeira é servidor de carreira do Estado do Tocantins, cedido à Prefeitura de Palmas com ônus para o órgão solicitante.

Nota da prefeitura:

Em relação aos vencimentos do secretário Executivo da Secretaria de Infraestrutura e Serviços Públicos, Luiz Teixeira, esclarecemos que ele é servidor de carreira do Estado do Tocantins, cedido à Prefeitura de Palmas com ônus para o órgão solicitante. Sendo assim, o salário pago ao servidor corresponde ao vencimento no órgão de origem, que é Executivo Estadual.”