“Nós voltamos”, diz claudia Lelis ao receber a notificação do TRE

Da Redação

A vice-governadora Claudia Lelis, publicou na noite desta sexta-feira, dia 6 uma foto em seu twitter pessoal do recebimento da notificação do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), O documento é o cumprimento da decisão liminar do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Gilmar Mendes que suspende a execução do acórdão do TSE que cassou os mandatos de Marcelo Miranda (MDB).

A liminar garante que os dois voltem aos cargos até que o TSE publique do acórdão de julgamento dos embargos de declaração apresentados na última quarta-feira pela defesa de Marcelo e Claudia. Ambos tiveram seus mandatos cassados por determinação do Tribunal Superior Eleitoral no último dia 22 de março, que havia determinado execução imediata, tendo, desta forma, o governo sido assumido interinamente por Mauro Carlesse (PHS).

A decisão desta sexta foi assinada pelo ministro Gilmar Mendes. “Defiro a liminar para suspender a execução do cumprimento do acórdão daquela Corte especializada até a publicação do acórdão de julgamento dos embargos de declaração lá opostos”, diz a publicação no site do STF.

Marcelo Miranda ainda não foi notificado por que está retornando do município de Sítio Novo.