PR é o partido mais indeciso do estado do Tocantins; confira

Da Redação

O senador Vicentinho Alves publicou em seu twitter uma nota oficial em que decide cancelar o evento programado para a próxima segunda-feira, dia 9 de abril, às 19 horas, em qual realizaria sua candidatura ao mandato “tampão” para o governo do Tocantins.

Segundo o senador o motivo do cancelamento foi a decisão do ministro do Supremo Tribunal Federal, Gilmar Mendes, que restituiu o cargo de governador a Marcelo Miranda até que o Tribunal Superior Eleitoral julgue os embargos declaratórios da defesa de Miranda. Vicentinho alega ter tomado tal medida em respeito ao MDB e ao PV, partidos de Marcelo Miranda e Cláudia Lelis, respectivamente.

Em recente entrevista o prefeito de Araguaína, Ronaldo Dimas (PR), afirmou que desistiu de se candidatar ao governo e vai concluir seu mandato no comando da cidade. Com isso, ele deixa a disputa pelo Palácio Araguaia. Dimas demonstrou descontentamento com o presidente regional do PR, senador Vicentinho Alves.

Ele disse que são dois os motivos que o levou a desistir da disputa, a insegurança jurídica e o momento político conturbado, e a falta de apoio do partido.

Nos bastidores conta que Dimas poderá sair do PR, justamente por estar falta de apoio, e com sua saída o partido perderia um dos seus maiores apoiadores e líderes, sem ele Vicentinho nunca chegaria ao palácio Araguaia.
.

Confira a nota:

O Ministro do Supremo Tribunal Federal, Gilmar Mendes, concedeu nesta sexta-feira liminar decidindo que o Tribunal Superior Eleitoral deve apreciar os embargos de declaração opostos pela defesa no processo que afastou o Governador do Estado e determinou a realização de eleições suplementares diretas.

Em razão dessa decisão e em respeito ao MDB e ao PV, partidos com os quais estamos dialogando na construção da nossa candidatura ao governo do estado, o Partido da República decide cancelar o evento programado para a próxima segunda-feira, dia 9 de abril, às 19 horas, no Centro de Convenções de Porto Nacional. Mantendo o Tribunal Regional Eleitoral o calendário aprovado para a realização de eleições suplementares diretas, o PR confirma a realização da sua convenção na próxima quinta-feira, dia 12 de abril de 2018, às 16 horas, na sede da ATM, em Palmas.

O Partido da República informa que manterá o diálogo aberto com os presidentes dos demais partidos, líderes políticos e com o povo na construção da candidatura ao governo do Tocantins.

Palmas-TO, 06 de abril de 2018

Senador VICENTINHO ALVES Presidente Regional do PR