VÍDEO: Jorge Frederico acusa Carlesse de ter demitido apenas os pais de família

Da Redação

Na manhã desta quarta-feira dia 25, Durante sessão na Assembleia Legislativa o deputado Jorge Frederico, fez uso da fala, para criticar as centenas de exonerações publicadas no Diário Oficial durante a madrugada desta quarta-feira, 25.

Assista:

 

Venho pedir ao Carlesse, que não utilizasse os pais e mães de família como cabos eleitorais. Foram quase três mil pais família que estão na rua, foram demitidos”, disse.

. O diário oficial do estado do Tocantins publicou na noite desta terça-feira dia 25, trouxe a exoneração de quase três mil funcionários entre comissionados e temporários.

Analisando o diário verifica que a pasta mais afetada foi a Secretaria da Administração, onde mais de 1,9 mil contratos foram extintos.

ATO N 623.

O PRESIDENTE DA ASSEMBLEIA LEGISLATIVA, NO EXERCÍCIO DO CARGO DE GOVERNADOR DO ESTADO DO TOCANTINS, no uso da atribuição que lhe confere o art. 40, inciso X, da Constituição do Estado.

II – EXONERAR, a partir de 23 de abril de 2018, das funções dos cargos em comissão especificados os profissionais indicados no Anexo Único a este Ato, excetuando-se, dentre estes, aqueles que se encontrem em fruição de licença para tratamento da própria saúde, de licença por motivo de doença em pessoa da família, de licença maternidade ou por adoção, ou em estado de gravidez, enquanto durar o benefício.

Palácio Araguaia, em Palmas, aos 24 dias do mês de abril de 2018; 197o da Independência, 130o da República e 30o do Estado.

MAURO CARLESSE Governador do Estado, em exercício

Confira neste link a lista completa.