Cinthia elogia candidata do Partido Comunista do Brasil em reunião da FNP

Da Redação

A prefeita de Palmas participou, nesta terça-feira (08), da 73ª Reunião Geral da Frente Nacional de Prefeitos (FNP), que está acontecendo em Niterói (RJ), com a participação de gestores municipais de todo o Brasil.

 
A programação incluiu plenária que vai definir a nova composição da entidade e diálogo com os pré-candidatos à Presidência da República.

 
E na tarde desta terça-feira a prefeita Cinthia Ribeiro publicou em seu Twitter um elogio a candidata a presidência da república em 2018 pelo Partido Comunista do Brasil (PCdoB), Manuela D’ávila.

 
Segunda Cinthia, a candidata do partido Comunista deu um show em sua apresentação, e está preparadíssima.

 

A prefeita ainda disse que Manuela havia feito um discurso excelente.

 

Discurso

A pré-candidata Manuela abordou temas das áreas apontadas pela FNP como prioritárias para as prefeituras: educação, saúde, segurança, geração de renda e emprego e pacto federativo. Lembrou que as manifestações de 2013, a despeito de terem resultado no impeachment e no ativismo jurídico que condenou, pediam mais investimentos em saúde, educação e, principalmente mobilidade pública.

Para ela, pela primeira vez, o debate presidencial será pautado pela segurança pública.

“Jamais deveria ter sido admitido como verdade que o tema segurança fosse apenas de responsabilidade dos governadores”, disse, frisando sua preocupação com as elevadas taxas de homicídios e com a necessidade de mais investimentos em inteligência.

Precisamos fazer um pacto no Brasil pela redução dos homicídios. O debate dos prefeitos com a população não pode ser sobre como ter mais presos. Estamos prendendo jovens que são importantes para o crescimento do Brasil”, completou.

Ou seja o que a presidenciável  quis dizer é que a culpa é do sistema policial e judiciário que prendem jovens, já que estes são importantes para o crescimento do Brasil. Faltou a Manuela dizer que eles praticaram delitos e por isso foram punidos pelos rigores da lei.

 

Dinâmica do debate

Todos os pré-candidatos tiveram o mesmo tratamento, ou seja, por até 25 minutos puderam fazer seu pronunciamento aos prefeitos. Ordem de falas: 1. PCdoB – Manuela D’Ávila (9h); 2. PSDB – Geraldo Alckmin (9h40); 3. PSD – Guilherme Afif Domingos (10h20); 4. DEM – Rodrigo Maia (11h); 5. REDE – Marina Silva (11h40); 6. PODE – Álvaro Dias (12h20); INTERVALO (13h) 7. PDT – Ciro Gomes (14h); 8. PSOL – Guilherme Boulos (14h40); 9. SD – Aldo Rebelo (15h20); 10. PSC – Paulo Rabello (16h); 11. MDB – Henrique Meirelles (16h40).

73ª Reunião Geral

O evento foi realizado de 6 a 8 de maio, em Niterói/RJ, a 73ª Reunião Geral é a última edição do evento antes das eleições de 2018. Além do Diálogo com os Presidenciáveis e da tradicional Plenária de Prefeitos, o evento contemplará, ainda, seminários, workshops, oficinas, reuniões e programação exclusiva para os projetos desenvolvidos pela entidade e seus parceiros. As inscrições são gratuitas e, assim como a programação completa e atualizada, estão disponíveis no site da FNP (www.fnp.org.br).

Mais

A programação da 73ª Reunião Geral da FNP inclui o seminário Oportunidades de investimentos em infraestrutura nas cidades, com duas mesas de debate sobre Recursos internacionais disponíveis para investimento em infraestrutura urbana e Perspectivas nacionais para investimento em infraestrutura.