Dos 17 vereadores de Araguaína 8 apoiam Mauro Carlesse ao mandato “Tampão”

Os candidatos ao governo correm contra o tempo buscando alianças com várias lideranças pelo Estado para ajudar na conquista dos votos dos eleitores na eleição suplementar que acontece no próximo dia 3 de junho.

Em Araguaína, segundo maior colégio eleitoral do Estado, dos 17 vereadores da Câmara Municipal, apenas dois ainda não decidiram de que lado ficam na disputa. São eles, o vereador Leonardo Lima (PRTB) que foi eleito no grupo do deputado Elenil da Penha (PMDB) e o vereador Carlos Silva (PSDC) que no decorrer de seu mandato tem tecido duras críticas ao prefeito Ronaldo Dimas (Sem Partido).

Enquanto os dois vereadores estão na dúvida, os demais já embarcaram nas campanhas que estão a todo vapor.

Mauro Carlesse

O governador interino Mauro Carlesse (PHS), foi o candidato que mais conquistou apoio na Câmara Municipal. Ao todo oito parlamentares, estão com ele: Professor Delan (PSDB), Gideon (PRTB), Gilmar da Auto escola (PSC), Gipão (PR), Israel Terezona (PDT), Marcus Marcelo (PR), Soldado Alcivan (PP) e Zezé (PSDB).

Montagem Araguaína notícias

Lembrando que no sábado (05), após reunião reservada no meio da semana, o prefeito Ronaldo Dimas referendou apoio à candidatura de Carlesse. Bastante otimista, Dimas acredita que Carlesse será o vencedor e garantiu que junto com seu grupo vai trabalhar com todas as forças para que isso se realize.

Vicentinho Alves

Cinco vereadores da cidade caminham ao lado de Vicentinho Alves nessa eleição, entre eles o vereador Divino Bethânia (PROS) que compõe a chapa como vice. O senador conta ainda com o apoio de Edimar Leandro (PRP), Enoque Neto (PSL), Geraldo Silva (MDB) e Ferreirinha (MDB).

Montagem Araguaína notícias

 

Carlos Amastha

O vereador Wagner Enoque (PSB) escolheu o lado do candidato Carlos Amastha(PSB) na disputa.

Kátia Abreu

Já o vereador Terciliano Gomes (SD) que é presidente da União Estadual de Vereadores (UVET) creditou seu apoio à candidata Kátia Abreu (PDT).

Indecisos

O Portal O Norte conversou esta manhã com o vereador Leonardo Lima que garantiu que vai apoiar um candidato nesta campanha e tem conversado com todos os grupos: “Nós temos ouvidos todos, o do governador Carlesse que tem o apoio do meu prefeito Ronaldo Dimas, o Vicentinho Alves que é apoiado pelo nosso deputado Elenil da Penha e também conversamos com o prefeito Carlos Amastha. Estamos analisando o que é melhor para nosso Estado e possivelmente até amanhã nós já teremos essa resposta”, concluiu.

Nossa reportagem também tentou falar com o vereador Carlos Silva e aguarda seu retorno.

Com informações portalonorte.