Representantes de Associações Militares se reúnem com governador Mauro Carlesse

Na noite da última quinta-feira (04), o presidente Sargento João Victor, em companhia de demais diretores da APRA-TO, da FASPRA-TO e da ABMTO, estiveram reunidos com o governador interino Mauro Carlesse para discutir questões de interesse da categoria. Dentre os assuntos conversados, foram levantadas as seguintes demandas: data-base (2017 e 2018), progressões (implementação junto à folha de pagamento), promoções, entre outras.

Diante das demandas apresentadas pelos militares, o governador se comprometeu com o reescalonamento das tabelas, retiradas por decreto do governo anterior. Já sobre as promoções (2014), o governador demonstrou interesse em efetivar os atos, (que atualmente estão sub judice) bem como resolver as questões das promocoes que eram pra ter ocorrido e não ocorreram ,entendendo a importância destes atos de promoçao para a carreira do militar. O governador salientou ainda que tem grande apreço pelos militares, considerando que eles estão dia e noite dedicando suas vidas em prol da paz social e da proteção dos cidadãos tocantinenses.

Na ocasião, os representantes da entidades militares solicitaram a criação de uma Comissão, publicada em portaria pelos Comandantes Gerais para a modernização da legislação tanto da PMTO quanto do CBMTO. Conforme combinado com o governador, os representantes também entrarão em contato com o Comando Geral e com o chefe da casa civil para acompanhar o andamento do atendimento às demandas.

Ao final do encontro, o governador explicou que pretende fazer uma gestão eficiente e eficaz, utilizando a economia de em média 26 milhões com o enxugamento da máquina para pagar todos os direitos dos servidores públicos entre eles os militares, priorizando o investimento na saúde, educação e segurança pública.

Estiveram presentes na reunião com o governador os seguintes militares representando as respectivas entidades associativas:
Sargento PM João Victor – presidente da FASPRA
Sargento PM Pereira – diretor financeiro da FASPRA e da APRA-TO
Sargento PM J. Silva – 1º vice-presidente da APRA-TO
Sargento PM Claylson – diretor jurídico da APRA-TO
Major BM Marinho – Presidente da ABMTO
Sargento BM Maluar – Vice presidente da ABMTO e diretor administrativo da APRA-TO
Sargento BM Vilarins – Diretor de Comunicação Social da ABMTO
Soldado Bruno Teixeira – Diretor Social da ABMTO
Soldado Glaudiano – Diretor de Esportes da ABMTO

Etiquetas
Comentários
avatar
  Subscribe  
Notify of
Botão Voltar ao topo