Ex-hindu perde cargo de líder da aldeia por ter se convertido ao cristianismo

Santkumar carrega o exemplo poderoso de que pessoas influentes na sociedade podem ser alcançadas pelo Evangelho e mudar de vida. Segundo a Portas Abertas, há muitos testemunhos na Índia de como Cristo transformou a vida de líderes que antes perseguiam cristãos e que hoje apresentam uma postura diferente.

São pessoas com bastante apelo popular na Índia que hoje mostraram o amor de Jesus. Pessoas que hoje não negam a Cristo, independentemente da perda que podem sofrer, como no caso de Santkumar, que perdeu a chance de se reeleger.

O homem de 60 anos foi líder de sua aldeia, na Índia, por mais de 10 anos. Santkumar é pai de um filho e quatro filhas, todos casados. Ele foi eleito o chefe de sua aldeia no passado e se dedicava em sua função. Mas, ele teve uma paralisia e se encontrou em uma situação bastante difícil.

Apesar disso, a cura foi providenciada por Deus. Ele foi curado de forma milagrosa por meio da ação de um pastor que orou por ele. Foi então que Santkumar aceitou Jesus como seu salvador. Apesar da nova decisão, depois que se converteu, os aldeões se opuseram a ele.

Santkumar se encontrou em um outro momento difícil. Pelo fato de ter mudado de religião, quando ele se candidatou à próxima eleição para chefe da aldeia acabou perdendo sua posição. Como tinha a reputação de ser um bom líder, os moradores insistiram para que voltasse ao hinduísmo.

Fidelidade

Os aldeões disseram que ele poderia ser eleito novamente caso negasse a fé cristã. Mas Santkumar resistiu em Cristo e recusou a proposta.

Mesmo sem ter sido eleito novamente como líder de sua aldeia, Santkumar conseguiu algo que animou seu coração. Hoje toda sua família e parentes são convertidos ao Evangelho de Jesus. Através do amor de Deus, ele continua a influenciar a vida dos moradores da aldeia, que ainda gostam dele por causa de todo seu histórico.

Seu testemunho resulta ainda em um forte carinho da comunidade que tem muito respeito por ele e quer elegê-lo como líder. Apesar disso, eles não podem fazer isso devido à pressão de fundamentalistas religiosos e políticos da região. Pelo fato de sentirem medo da pressão, os aldeões não o apoiam nas eleições. Santkumar perdeu o cargo por apenas cinco votos.

Comentários
avatar
  Subscribe  
Notify of