Prefeita Cinthia Ribeiro prestigia eleição de Marilon Barbosa à presidência da Câmara de Palmas

Georgethe Pinheiro

A prefeita Cinthia Ribeiro prestigiou na manhã desta quinta-feira, 28, a sessão ordinária da Câmara Municipal de Palmas, em que foi eleita a nova composição da Mesa Diretora, para comandar o Legislativo palmense no biênio 2019/2020. Na ocasião, ela parabenizou a Casa de Lei pela maturidade democrática. “Quero parabenizar este parlamento pela maturidade e respeito ao voto; esta eleição marca um novo tempo de prosperidade e paz”, avaliou a prefeita, ao comentar a independência com que Legislativo conduziu o pleito, de forma independente e transparente.

O pleito pela mesa diretora da Câmara teve como resultado Marilon Barbosa como presidente; Vandim do Povo como vice-presidente; Etinho Nordeste, primeiro secretário, Gerson Alves, segundo secretário e Professor Júnior Geo, terceiro secretário. Todos os 19 vereadores participaram do pleito, decidido através de maioria absoluta dos votos.

Na ocasião, o presidente eleito destacou que sua gestão será de parceria e terá convívio de respeito e harmonia com o Executivo Municipal. Marilon Barbosa disse ainda que em sua gestão pretende trabalhar em prol da governabilidade da prefeita Cinthia Ribeiro. “Acredito que a prefeita Cinthia vai fazer uma grande administração e ela pode contar com este parlamento, para que possa exercer suas funções cada vez mais com segurança” assegurou.

Entre seus primeiros projetos, Marilon Barbosa destacou a construção da sede própria da Câmara de Vereadores. De acordo com ele, dessa forma a Câmara deixará de pagar aluguel mensal de R$ 70 mil/mês, economizando este montante para os cofres públicos.

 

(Edição e postagem: Lorena Karlla)