Vicentinho perde em Paraíso reduto de Moisés Avelino e Pedro Afonso cidade do presidente da ATM

Da Redação

O segundo turno da eleição suplementar para governador do Tocantins será entre Mauro Carlesse (PHS) e Vicentinho Alves e ocorrerá no dia 24 de junho.

Os candidatos podem retomar as campanhas a partir de hoje dia (4). São permitidos comícios, carreatas, caminhadas, carros de som e distribuição de santinhos.

Mas, o primeiro turno deixou muitas pessoas surpresas com o resultado, o senador Vicentinho tido com o favorito para este primeiro turno perdeu em quase todas as cidades do estado para o atual governador Mauro Carlesse.

Vale destacar as cidades de Porto Nacional, Paraíso do Tocantins e Pedro Afonso; nos dois últimos o senador era apoiado pelos prefeitos dos municípios.

Em Paraíso, Vicentinho tinha quase 100% de certeza que ganharia já que o prefeito Moisés Avelino e o vice-prefeito Celso Morais o apoiaram de ponta a ponta neste primeiro turno, e o candidato teve apenas 2.222 votos, enquanto Mauro Carlesse obteve 4.090 votos quase o dobro de votos do senador.

Outra surpresa foi na cidade de Pedro Afonso, Já que o senador era apoiado pelo então prefeito da cidade Jairo Mariano e atual presidente da ATM (Associação Tocantinense de Municípios), Vicentinho também tinha o largo apoio da maioria dos vereadores do município, mas na apuração dos votos o candidato obteve 1.504 votos que representa (28,62%), e Mauro Carlesse 1.936 (36,84%).