VÍDEO: Momentos depois da apuração Vicentinho diz que Carlesse usou a “máquina pública” para vencer

Da Redação

Na noite deste domingo dia 24, após apuração dos votos Mauro Carlesse (PHS) foi eleito governador do Tocantins. Com a apuração encerrada, o presidente da Assembleia Legislativa e governador interino teve 75,14% dos votos válidos contra 24,86% de Vicentinho Alves (PR). Ele recebeu a informação em Gurupi, onde acompanha a apuração.

Mas, durante entrevista a várias emissoras de TV o candidato derrotado Vicentinho Alves disse que disputará declarou que também disputará a eleição geral de outubro e atribuiu a vitória de Mauro Carlesse (PHS), eleito governador, “ao uso da máquina pública.

“Eu quero agradecer muito a Deus pela campanha cristalina, sincera, verdadeira, transparente, em que procurei respeitar a legislação eleitoral do meu país, desde o nosso registro de candidatura, que foi sem nenhuma ressalva, até o resultado do 2º turno”.

Vicentinho também disse que sentiu o uso da máquina pública: “Eu senti naturalmente o peso da máquina pública, senti demais. Era assim um Davi contra um Golias. Quantas nomeações, quanto abuso. Abuso de poder político e abuso de poder econômico não podem prosperar no Tocantins”, disse.

Assista: