Bolsonaro lidera no 1º e 2º turno e Marina Silva fica em quarto lugar

Uma nova pesquisa de intenção de votos para Presidente da República revelou um novo cenário da corrida presidencial.

Bolsonaro

Uma nova pesquisa de intenção de votos para Presidente da República revelou um novo cenário da corrida presidencial. O pré-candidato Jair Messias Bolsonaro aparece liderando todos os cenários no 1ºe 2º turno, enquanto Marina Silva cai na preferência do eleitor.

A pesquisa foi realizada entre os dias 25 e 29 de junho com 10.500 mil eleitores, conduzida pelo DataPoder360 e divulgada no último dia 4.

Os resultados mostram que Bolsonaro tem 21% das intenções de voto, seguido por Ciro Gomes (PDT) em segundo, com 13%, Geraldo Alckmin (PSDB) em terceiro com 8% e Marina Silva (Rede) com 7% das intenções de voto.

Fernando Haddad, também do Partido dos Trabalhadores (PT) e possível substituto do ex-presidente Lula, impedido de disputar a eleição devido à Lei da Ficha Limpa, apareceu nos resultados com apenas 6%, enquanto o Senador Alvaro Dias (Podemos) com 5%.

Os coordenadores da pesquisa optaram por não incluir o ex-presidente Lula na pesquisa, justificando a decisão pelo fato do petista ter sido condenado em segunda instância e estar, portanto, legalmente impedido de disputar às eleições.

“No caso do PT, o DataPoder360 optou por testar o nome do ex-prefeito de São Paulo Fernando Haddad. Não foi apresentado o nome do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, neste momento condenado em 2ª Instância e cumprindo pena da Lava Jato em Curitiba (PR)”, destacou a equipe.

Jair Bolsonaro vence em todos os cenários de 2º turno

A pesquisa ressaltou que a intenção de votos do pré-candidato Jair Bolsonaro está consolidada e que este foi o melhor resultado do presidenciável até então em pesquisa eleitoral:

“O representante da direita se consolida em todos os cenários. Tem sempre mais de 20% (teve de 21% a 25%)”, diz a pesquisa. “Até 77% de seus eleitores dizem que não trocam mais de candidato até o dia da eleição. No 2º turno, Bolsonaro vence todos os adversários”.

Marina Silva, apesar de aparecer em quarto nas intenções de primeiro turno, na simulação de segundo turno ela é a que mais ameaça a liderança de Jair Bolsonaro, aparecendo com 25% das intenções, contra 35% do capitão do exército.

Tags
Comentários