Fazendeiro quase morre afogado em barragem, mas é salvo após clamar a Deus

Um fazendeiro que ficou preso dentro de seu trator cheio de água por mais de três horas e quase se afogou disse que foi Deus, não a sorte, que o manteve vivo.

Um fazendeiro que ficou preso dentro de seu trator cheio de água por mais de três horas e quase se afogou disse que foi Deus, não a sorte, que o manteve vivo. Eldon Cooper, de Clarkridge, Arkansas (EUA), estava se preparando para encontrar sua esposa em um estudo bíblico, quando decidiu examinar uma barragem de terra em sua propriedade, antes de partir.

A AgDaily informou que estava chovendo e ele queria ter certeza de que a barragem estava aguentando. Montando seu trator perto da borda, a tragédia aconteceu.

“Comecei a voltar para casa, já fiz isso umas 150 vezes, provavelmente”, disse Eldon. “Bem, por alguma razão meu pneu traseiro ficou muito perto da borda, e a borda do lado da lagoa cedeu, derrubando a traseira do trator cerca de 18 polegadas ou mais em direção à lagoa. Ele parou antes de ultrapassar a borda, enquanto eu deixei cair o balde no chão”, explicou.

+ Facebook apaga página de pastora que revelou a eliminação do Brasil na Copa

Então, o trator tombou na lagoa e o veículo começou a ficar cheio de água. Com lama e uma enorme máquina ao redor, Eldon pensou que morreria. Ele tinha uma pequena bolsa de ar, mas não duraria muito.

“Você pode imaginar o que eu estava pensando. Vou me sentar aqui e asfixiar em meu próprio ar. Eles vão me encontrar aqui e esta vai ser a minha tumba”. Ele começou a orar.

“Eu precisava dessa paz que excede todo o entendimento, então pedi. A paz veio sobre mim quase que imediatamente. Parei de entrar em pânico e parei de tentar respirar com tanta força porque não conseguia respirar fundo. Mas parei de entrar em pânico e minha mente clareou e pude pensar”, lembrou.

Escudo e proteção

Ele pensou nos outros também. “Eu continuei a orar e pedi pela minha esposa Debra, meus filhos, minha família, para que Deus estivesse com eles e os ajudasse em qualquer que fosse o resultado. Eu orei para que Sua vontade fosse feita. Eu orei para que de alguma forma, algo bom saísse dessa situação e Deus fosse glorificado”.

Eldon ficou inconsciente, mas Deus continuou a protegê-lo. “Quando fiquei inconsciente, eu deveria ter caído de volta na água. Deus literalmente teve que me segurar”.

Equipes de resgate chegaram e assumiram que ele estava morto, mas descobriram que ele ainda estava vivo. Eldon havia sobrevivido a um frio de três graus durante três horas e meia. Ele foi transportado para o hospital, onde acordou e chocou as enfermeiras.

Eldon agradece a Deus por protegê-lo. Ele testemunha nas igrejas e em grupos comunitários sobre o acontecido. “As pessoas disseram que eu tive muita sorte. Que eu deveria comprar bilhetes de loteria. Isso não foi sorte. Se Deus não tivesse intervido, eu não estaria aqui. Eu não acredito em sorte. Deus fez sua vontade, Ele salvou minha vida”.

Tags
Comentários