Culto ecumênico marca início do segundo semestre legislativo na Assembleia

Servidores, deputados e representantes religiosos se reuniram no hall da  Assembleia Legislativa nesta terça-feira, dia 7, para celebrar culto  ecumênico em razão do início do semestre legislativo. Compareceram os
parlamentares José Bonifácio (PR), Valderez Castelo Branco (PP), Eli  Borges (SD) e a presidente da Casa de Leis, deputada Luana Ribeiro  (PSDB).

Pela Igreja Católica falou o padre Eduardo Zanon, da Catedral do Divino  Espírito Santo. Ele citou a parábola do bom samaritano para fazer um  apelo aos agentes públicos a oferecer “o que as pessoas precisam, não o
que querem”. O padre criticou ainda a perda dos valores, que levam o  Supremo Tribunal Federal (STF) a proibir as cavalgadas, mas a cogitar a  permissão ao aborto.

Em nome do segmento evangélico, o deputado Eli Borges (SD), que é pastor  da Igreja Assembleia de Deus Madureira, na Arse 12, também explorou o  tema do amor ao próximo ao se lançar a palavra de Deus à sociedade e na  ajuda aos necessitados.

Ao encerrar, a presidente Luana Ribeiro justificou a escolha dos  pregadores como representantes dos segmentos religiosos majoritários do  país e pediu por cobertura espiritual em época de queda na arrecadação.
“Que possamos suprir a necessidade do povo e suas expectativas”,  concluiu.

Glauber Barros.
Foto: Koró Rocha.

Tags
Comentários
WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com