Pré-candidatos Militares fecham com AVANTE e apoio ao governador Mauro Carlesse (PHS)

 

Da Redação

Os  pré-candidatos Sargento Quirino (Araguaína) e Sargento Moreira (Palmas) estiveram reunidos com o AVANTE para definição de uma legenda que agregue o projeto de eleger um militar para deputado estadual.

Na reunião estiveram presentes também representantes de entidades classista do Militares. As conversas foram positivas com o partido AVANTE e os militares da ativa que antes estavam com conversas adiantas o PRTB, resolveram caminhar com o novo partido.

A aliança entre o PRTB e os militares da ativa, que podem filiar a qualquer partido somente na convenção partidária, acabou após o PRTB unir-se ao REDE de Márlon Reis e terem aceitado nas coligações partidos de extrema esquerda, envolvidos com escândalos gravíssimos de corrupção e apoio ao aborto (PT E PSOL).

A insatisfação gerada na Tropa fez com que os projeto inicial do Conselho político Militar fosse mudado. O fato do PRTB não ter cedido a pressão do grupo fez com que os Militares da ativa buscassem uma nova alternativa que comungasse com os ideais morais do grupo.

O novo grupo escolhido gerou mais segurança para a candidatura dos militares da ativa e conta com lideranças da segurança como o pré-candidatos Hélio e sargento Aragão (PATRIOTAS) também defensores da segurança pública, Possibilitando igualdade de disputa para todos os candidatos; isso por que o Avante, Pros, PPL e Patriota se unem e formaram um bloco para disputarem a Assembleia Legislativa.

Participaram da reunião também o candidato a deputado federal Sargento João Victor (PRB) e representantes de entidades classistas que acreditam que esse novo projeto é uma proposta consistente, que vai de encontro com as necessidades da categoria.

Participarão na convenção do AVANTE os pré-candidatos Sargento Moreira (Palmas), Sargento Quirino (Araguaína), St soley (colinas) Sargento BM Helio barbosa (aparecida do Rio Negro).

Reuniões com o vice-governador

Horas antes os militares estiveram reunidos com o vice-governador Wanderley Barbosa, e na oportunidade lembraram ao parlamentar sobre as promoções dos policiais militares agora no dia 25 de Agosto de 2018.