VÍDEO: REDE confirma Márlon Reis como candidato ao governo; confira

O partido Rede Sustentabilidade confirmou nesta sexta-feira (3) a candidatura de Márlon Reis ao Governo do Tocantins. A decisão foi tomada na convenção estadual, realizada em um hotel de Palmas no começo da noite. Márlon Reis é ex-juiz eleitoral e ficou conhecido como um dos autores da Lei da Ficha Limpa.

O candidato disputa o governo do estado pela segunda vez. Ele concorreu na Eleição Suplementar deste ano, convocada após a cassação de Marcelo Miranda (MDB), e ficou em quarto lugar na preferência do eleitorado.

O partido ainda não definiu quem será o candidato a vice-governador e não lançou um nome para concorrer ao senado. A Rede só vai definir os candidatos a deputados federais e estaduais após os outros partidos fecharem as convenções.

Trajetória

Márlon Reis é natural de Pedro Afonso, na região central do estado, e se formou em Direito. Ele atuou como juiz eleitoral até 2016. Ganhou notoriedade ao relatar a Lei da Ficha Limpa, que torna inelegível por oito anos o candidato que tiver o seu mandato cassado, renunciar para evitar a cassação ou for condenado por decisão de órgão colegiado.

Ele também idealizou e fundou, junto com lideranças sociais, o Movimento de Combate à Corrupção Eleitoral (MCCE).

Em junho, se lançou candidato ao governo do Tocantins na Eleição Suplementar para governador. Ele obteve 9,91% dos votos válidos. Com informações g1/tocantins.

 

Convenção da Rede Tocantins homologa candidatura de Márlon Reis ao governo do Tocantins.

Posted by Márlon Reis on Friday, August 3, 2018

Etiquetas
Comentários
avatar
  Subscribe  
Notify of
Botão Voltar ao topo