Expopalmas 2018: Fazendinha da Seder demonstrará atividades mistas em pequenas propriedades

A partir desta quinta-feira, 20, os visitantes da Exposição Agropecuária de Palmas (ExpoPalmas) 2018 poderão conferir de perto uma fazendinha, instalada pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Rural (Seder) para demonstração de tradições e tecnologias rurais empregáveis em propriedades da região.

Os visitantes poderão conhecer lago com criação de peixes, horta, forno à lenha para produção de biscoitos caseiros, engenho com alambique, carro de boi, pôneis, criação de galinhas e uma horta integrada a um jardim aromático. A fazendinha também receberá crianças em visitas organizadas por escolas.

“É uma fazendinha lúdica baseada no sítio do seu Lobato. Toda a estrutura montada mostrará a história da colonização brasileira. É uma forma de fazer as crianças conhecerem na prática o mundo agro e mostrar para os pequenos a importância da história do nosso Brasil eminentemente rural”, disse o secretário municipal Desenvolvimento Rural, Roberto Sahium.

Para o produtor, segundo o secretário, a proposta será mostrar como é possível fazer em pequenas propriedades o aproveitamento de espaços para várias atividades produtivas. A Prefeitura de Palmas, por meio da Seder, é parceira do Sindicato Rural de Palmas, que é o realizador da exposição, que terá quatro dias de evento com atrações que variam desde exposição e feira de animais, de maquinários, implementos e veículos, além de palestras, rodeios, competições e shows com atrações musicais. A ExpoPalmas acontece entre 20 e 23 de setembro, no Parque de Exposições de Palmas, no Km 05 da Rodovia TO-050.

Etiquetas
Comentários
avatar
  Subscribe  
Notify of
Botão Voltar ao topo