Georgethe Pinheiro

A prefeita Cinthia Ribeiro foi recebida na tarde desta segunda-feira, 24, pelo ministro das Cidades, Alexandre Baldy, em Brasíli. Na oportunidade, a gestora solicitou a contratação de mais 500 unidades habitacionais, por meio do programa Minha Casa Minha Vida, e a construção de um Centro Municipal de Educação Infantil (Cmei) no Jardim Vitória. Durante a audiência, foi discutido ainda o andamento do convênio para construção do BRT – Bus Rapid Transit, de Palmas.

“Foi uma audiência muito produtiva esta com o ministro Baldy. Saímos confiantes de que os nossos projetos serão tratados com prioridade e terão a resposta que desejamos. Acreditamos que estas obras podem contribuir para o desenvolvimento econômico e social de Palmas. Ambas têm a possibilidade de gerar emprego e integrar as famílias da Capital”, avalia a prefeita Cinthia Ribeiro.

A agenda com o ministro foi articulada em conjunto com o presidente da Federação da Indústria do Estado do Tocantins (Fieto), Roberto Pires. A prefeita Cinthia Ribeiro estava acompanhada dos secretários municipais de Infraestrutura e Serviços Públicos, Antônio Trabulsi, de Governo e Relações Institucionais César Augusto Guimarães e de Assuntos Estratégicos, Captação de Recursos e Energias Sustentáveis e de Habitação, Fábio Frantz.

Ao final da audiência, a prefeita convidou Baldy para conhecer os empreendimentos na Capital, compromisso firmado pelo ministro para após o período eleitoral. Já na terça-feira, 25, a prefeita Cinthia Ribeiro e sua comitiva se reúne com o presidente do Tribunal de Contas da União (TCU), Raimundo Carreiro e ministro relator do processo do BRT, André Luís de Carvalho.

 

Jardim Vitória

O Jardim Vitória é um projeto concebido dentro de uma visão integral, com oferta de serviços e infraestrutura, com equipamentos públicos como praça, quadra de areia;playground infantil; área de convivência e paisagismo. Na primeira etapa já estão sendo construídas 500 casas com 44,58 m², adaptáveis e geração de energia solar.

Edição e postagem: Isis Coutinho