Cinthia Ribeiro é diplomada Amiga do Batalhão durante de aniversário dos 23 anos do 22º Batalhão de Infantaria do Exército Brasileiro

Márcio Greick

 A prefeita de Palmas, Cinthia Ribeiro, participou nesta quarta-feira, 24, da solenidade de aniversário dos 23 anos do 22º Batalhão de Infantaria (BI) – Batalhão Tocantins, do Exército Brasileiro. O aniversário do 22º BI é celebrado no dia 27 de outubro, porém, em razão das eleições presidenciais, as comemorações foram antecipadas.

Durante a solenidade diversos cidadãos receberam o Diploma Amigo do 22º Batalhão de Infantaria – Batalhão Tocantins, tendo com uma das homenageadas, a prefeita de Palmas, Cinthia Alves Caetano Ribeiro que recebeu a honraria ao lado da presidente da Associação dos Amigos do Batalhão e secretária Municipal de Desenvolvimento Social, Valquíria Rezende. “O Exército tem reforçado o relacionamento entre as instituições, nós sabemos que a soberania do Estado e a segurança têm que ser reforçada cada vez mais”, disse a prefeita acrescentando que a sociedade ganha com a presença do Batalhão em Palmas.

O comandante do 22º BI do Exército Brasileiro, Coronel Athos Roberto, destacou o papel do Exército Brasileiro em diversas missões em defesa da pátria, missões internacionais no Haiti e atividades no Estado do Tocantins, a exemplo das Eleições 2018.

Na oportunidade, os alunos das Escolas Almirante Tamandaré, Eurídice Ferreira de Mello, e da escola Darcy Ribeiro assistiram a passagem e revista às tropas, apresentação das companhias, execução da canção do Exército e homenagens alusivas a data.

O ponto alto das comemorações se deu com a apresentação da Banda Marcial do Exército Brasileiro, sob a regência do Tenente Gileno e do mestre de música, Sargento Antonio Carlos. A Banda Marcial do Exército fez uma belíssima apresentação de O Fantasma da Ópera, com evoluções criativas e ritmos marcantes sob temas dos filmes O último dos Moicanos, Piratas do Caribe e músicas dos cantores brasileiros,  Alceu Valença e Luiz Gonzaga.

Apresentação no Cesamar

Finalizando as comemorações, a Banda Marcial do Exército Brasileiro fará uma apresentação no Parque Cesamar na noite desta quarta-feira, 24, às 19 horas.