Cristão faz oração em programa de TV, perdoando terroristas pela morte de parentes

Um programa de TV transmitido no Egito, do canal SAT-7, noticiou um testemunho de fé em Cristo que surpreendeu a todos.

Um programa de TV transmitido no Egito, do canal SAT-7, noticiou um testemunho de fé em Cristo que surpreendeu a todos, contribuindo para a disseminação do Evangelho em um país que tem sido alvo de grupos radicais islâmicos de forma frequente nos últimos anos.

O apresentador do programa entrou em contato com o homem, identificado como Beshir, por telefone, explicando que ele é o irmão de vítimas do grupo Estado Islâmico. Logo após essa fala, Beshir disse que foram mortos dois irmãos seus.

“Conte-me sobre o seu irmão, sua fé, sobre o que você está esperando de Deus”, disse o apresentador. Bashir então disse que os irmãos mortos foram Bishoy Stefanos Kamel, de 25 anos, e Samuel Stefanos Kamel, com 23. “Eu me orgulho deles”, disse ele.

“Eles são um orgulho para a cristandade (…), eles me fazem andar de cabeça erguida, orgulhoso”, continua Bashir. “O EI (Estado Islâmico) nos deu mais do que pedimos ao não cortar na edição do vídeo a parte em que eles declaravam sua fé e clamavam por Jesus Cristo”.

Bashir explicou que ao tomar conhecimento da morte dos irmãos, através das gravações enviadas pelo Estado Islâmico, saber que eles não negaram a Jesus terminou fortalecendo muito mais a fé da família. “O EI ajudou a fortalecer a nossa fé”, disse ele.

Questionado sobre o que faria caso encontrasse um membro do Estado Islâmico na rua, Bashir repetiu às palavras da sua mãe, dizendo que pediria para Deus lhe abrir os olhos e depois convidaria para entrar em sua casa.

Enquanto falava da sua fé e demonstrava misericórdia para com os assassinos dos seus irmãos, o apresentador do programa parecia ficar cada vez mais surpreso com a fé de Bashir. “Queremos aprender com você”, disse o apresentador.

No final, Bashir fez uma oração vivo, por telefone, pedindo a Deus pela vida dos terroristas do Estado Islâmico. Assista o testemunho no vídeo abaixo:

Assine o Canal

 

Etiquetas
Comentários
avatar
  Subscribe  
Notify of
Botão Voltar ao topo