Fiéis se confundem e vêem imagem de Lula falando com Jesus em folheto de missa

Um assunto causou polêmica e revoltou muitos fiéis da Igreja Católica. Em um folheto de missa que circulou nas igrejas no 4° Domingo da Quaresma levantou hipóteses e levou as pessoas a acreditarem que estavam sendo submetidas a terem dó do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

No capa do folheto, Jesus conversa com o personagem bíblico Nicodemos, mas os traços de Nicodemos acabaram lembrando o ex-presidente Lula.

Um internauta através de seu Twitter criticou duramente a Igreja Católica e repudiou a ‘tentativa’ dos padres e bispos forçarem as pessoas a ‘verem Lula’ com outros olhos. Outro pediu para que os fiéis acordassem e ficassem atentos com o lado da ‘Esquerda podre’ que existe nas igrejas.

Veja o folheto e tirem suas próprias conclusões:

Nota da CNBB

A CNBB (Conferência Nacional dos Bispos do Brasil), muito massacrada pela indignação dos católicos, afirmou que os folhetos litúrgicos são de responsabilidade das editoras e a igreja apenas promove encontros com os responsáveis para ajudar nos requisitos e regras impostas pelo Catolicismo.

A CNBB também informou que a editora Paulus já se pronunciou sobre o caso. De acordo com a editora, os folhetos seguem a linha editorial da Itália, contendo as mesmas publicações e ilustrações.

Conforme as informações, a ilustração foi uma criação do artista italiano Stefano Pachì e foi feita há mais de dois anos, inclusive já foi utilizada em outras publicações da igreja. A Paulus Editora do Brasil afirma e ressalta que em nenhum momento se teve a intenção de criar a impressão de uma imagem que lembre o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva.